Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

Itaú mostra em New York o que pode ser feito para mudar o mundo

04/04/2013

Foi dado início ao painel “From Brazil to the world: Global communication strategies of Brazilian companies expanding globally” na programação do 3rd Brazilian Corporate Communications Day New York. Paulo Marinho, superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, focou sua apresentação nas ações desenvolvidas pela instituição, no campo da comunicação e do relacionamento, para intervir positivamente no mundo.

Entre os exemplos explicados estão a entrega de 7 milhões de livros para incentivo à leitura para crianças pela Fundação Itaú Social; o programa Jovem com Futuro operado em 400 escolas públicas pelo Instituto Unibanco; mais de 5 milhões de ingressos de cinema, entradas para jogos, parques e espetáculos subsidiados em 50% para portadores do cartão de crédito do banco; e o projeto de mobilidade urbana com locação de bicicletas em duas capitais brasileiras, chegando a mais de 1,4 milhão de usuários.


Paulo Marinho, do Itaú, fez um panorama das ações de relacionamento comunitário da instituição

 

Marinho dedicou um espaço para as atividades culturais, onde se chegou ao patamar de 12 milhões de visitantes únicos no site do Itaú Cultural, de mais de 670 mil pessoas em suas exposições presenciais e outras 170 mil pessoas no Auditório Ibirapuera, gerenciado pela empresa. Na parte comunitária, 3,6 mil jovens foram treinados para atuar como agentes de transformação, criando soluções para desenvolver as suas comunidades. Envolvendo questões financeiras, foi prestada orientação a mais de 2 milhões de pessoas sobre o uso consciente do dinheiro e US$ 12 milhões foram concedidos em crédito para microempreendedores, com estrutura viável e assessoria para as empresas. Mais de 3,5 mil empresários aprenderam com os Seminários Itaú Empresas as oportunidades criadas pela Copa do Mundo no Brasil. “Nossa visão é ser o banco líder em performance sustentável e satisfação do cliente”, explica. Ele ainda traçou um panorama da estrutura da empresa, tanto dos 97 mil funcionários, distribuídos em 5 mil agências e pontos de atendimento, quanto dos 40 milhões de clientes e 103 mil fornecedores envolvidos.

Ainda participam deste painel Rodrigo Soares, gerente de Comunicação Corporativa da Vale; e Adriano Stringhini, superintendente de Comunicação da Sabesp. A interação com o público vai ser feita por Gary Grates, diretor na WCG.

O 3rd Brazilian Corporate Communications Day New York tem patrocínio master da Petrobras e patrocínio do Itaú e da Vale. Global Alliance for Public Relations & Communication Management e Brazilian American Chamber of Commerce dão suporte institucional, com apoio da revista Época Negócios e do Jornal Valor Econômico.

1403

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090