Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

Marco Piquini encerra Brazilian Corporate Communications Day com visão da Comunicação 360º

07/09/2011

O 1st Brazilian Corporate Communications Day chega ao fim no início da tarde desta quarta-feira (7). Após o painel com a apresentação da experiência internacional das empresas brasileiras Petrobras, Itaú Unibanco e TAM e do início do painel sobre as empresas globais no Brasil, com a apresentação do HSBC, Marco Piquini, Diretor de Comunicação da Iveco encerrou as apresentações do dia com a palestra “Comunicação total para um crescimento veloz”.

Falando sobre a integração entre comunicação institucional, interna e mercadológica, Piquini apresentou três cases sobre a experiência da Iveco na aproximação dos públicos brasileiros, no envolvimento da sociedade e no engajamento dos funcionários.

A sustentabilidade também foi abordada sob o ponto de vista da integração, nas esferas social, econômica e ambiental, como parte da estratégia da Iveco.

Marco Piquini
Diretor de Comunicação da Iveco
Jornalista brasileiro, Piquini trabalhou como repórter automobilístico por mais de 20 anos. Morou em Londres por sete anos como correspondente para “O Estado de São Paulo”, durante esse tempo, colaborou regularmente com a Economist Itelligence Unit, escrevendo sobre a indústria automobilística da América do Sul. Em 1995, de volta ao Brasil, foi convidado para participar da equipe do lançamento mundial do carro Palio. Em 1998, foi nomeado Gerente de Comunicação do Grupo Fiat no Brasil. Em 2007, assumiu o cargo de Diretor de Comunicação da Iveco para América Latina, introduzindo o conceito de comunicação integrada, coordenando as áreas de comunicação interna, relações com a imprensa, publicidade, promoção e sustentabilidade.

Iveco
A Iveco Latin America é uma subsidiária integral da Iveco SpA, que faz parte do Grupo Industrial Fiat. Lançou em 2006 o bem-sucedido programa de 5 anos de crescimento acelerado no Brasil, o maior mercado de caminhões na região. Incluiu a construção de um Centro de Desenvolvimento de Produtos locais, uma nova linha de produção de caminhões pesados, um novo centro de distribuição de peças, a duplicação da sua rede de concessionárias e lançamento de seis novas famílias de produtos que colocam a Iveco em todos os segmentos do mercado brasileiro de caminhões. As vendas cresceram de 3.500 veículos por ano em 2006 para cerca de 16.000 em 2010. A previsão para 2011 indica 20.000 unidades. No período, a participação da Iveco no mercado saltou de 3,9% para perto de 10% hoje. Ao mesmo tempo, a empresa reestruturou suas operações na Argentina e Venezuela e relançou a marca nos mercados do Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. As vendas na região latino-americana devem ultrapassar  30.000 unidades este ano, três vezes os números relativos a 2006.

1331

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090