Com as inscrições encerradas e os preparativos em sua fase final, o Brazilian Corporate Communications Day está às vésperas da sua terceira edição mundial e primeira edição européia, que acontece na manhã desta quarta-feira (7) em Londres.
O evento reunirá as lideranças que têm alterado os rumos da comunicação estratégica global, em um debate com a apresentação de algumas das empresas de maior sucesso no Brasil e no mundo. Petrobras, TAM e Itaú Unibanco apresentarão a expertise e os desafios das empresas brasileiras que iniciam um posicionamento global. Em seguida, HSBC e Iveco falarão sobre a experiência no Brasil de grades empresas globais.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site especial.
Conheça o palestrante e a Iveco:
Marco Piquini
Diretor de Comunicação da Iveco
Jornalista brasileiro, Piquini trabalhou como repórter automobilístico por mais de 20 anos. Morou em Londres por sete anos como correspondente para “O Estado de São Paulo”, durante esse tempo, colaborou regularmente com a Economist Itelligence Unit, escrevendo sobre a indústria automobilística da América do Sul. Em 1995, de volta ao Brasil, foi convidado para participar da equipe do lançamento mundial do carro Palio. Em 1998, foi nomeado Gerente de Comunicação do Grupo Fiat no Brasil. Em 2007, assumiu o cargo de Diretor de Comunicação da Iveco para América Latina, introduzindo o conceito de comunicação integrada, coordenando as áreas de comunicação interna, relações com a imprensa, publicidade, promoção e sustentabilidade.
Iveco
A Iveco Latin America é uma subsidiária integral da Iveco SpA, que faz parte do Grupo Industrial Fiat. Lançou em 2006 o bem-sucedido programa de 5 anos de crescimento acelerado no Brasil, o maior mercado de caminhões na região. Incluiu a construção de um Centro de Desenvolvimento de Produtos locais, uma nova linha de produção de caminhões pesados, um novo centro de distribuição de peças, a duplicação da sua rede de concessionárias e lançamento de seis novas famílias de produtos que colocam a Iveco em todos os segmentos do mercado brasileiro de caminhões. As vendas cresceram de 3.500 veículos por ano em 2006 para cerca de 16.000 em 2010. A previsão para 2011 indica 20.000 unidades. No período, a participação da Iveco no mercado saltou de 3,9% para perto de 10% hoje. Ao mesmo tempo, a empresa reestruturou suas operações na Argentina e Venezuela e relançou a marca nos mercados do Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. As vendas na região latino-americana devem ultrapassar 30.000 unidades este ano, três vezes os números relativos a 2006.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090