Em viagem à capital francesa nesta última semana de março, o diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA/USP, Paulo Nassar, acaba de estabelecer uma parceria com a Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, a Escola Superior de Propaganda e Marketing/ESPM e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/Fiesp para ações de pesquisa na área intercultural e realização de eventos que tenham como objetivo a aproximação entre França e Brasil. Uma das ações é a segunda edição do Brazilian Corporate Communications Day Paris – ou Journée de Communication d’Entreprise Brésilienne, que será realizado no segundo semestre de 2015.
Nassar está na França para participar, nesta terça-feira dia 24 de março, do painel “Marque pays: concept et enjeux” dentro seminário “Marque Pays: Quel Avantage Compétitif ? Les expériences française et brésilienne”, a convite da Embaixada do Brasil em Paris e da Chaire Globalisation et Monde Émergent da FIESP-Sorbonne.
Este é mais um passo dentro da ação internacional da Aberje na construção do “soft-power” brasileiro e no reforço do advocacy da comunicação nacional. “Ter universidades como a Sorbonne trabalhando em parceria com a Aberje é um grande reconhecimento das ações internacionais que realizamos nos últimos anos”, afirmou Nassar. O Brazilian Corporate Communications Day é uma ação pioneira de promoção e incremento da imagem do Brasil no mundo, que proporciona a troca de experiências corporativas e constrói relacionamentos, como a parceria acordada nesta manhã. É realizada em várias capitais, como Nova Iorque, Londres, Milão, Buenos Aires, Berlim, Bogotá e Detroit, entre outras.
Jonas Rama/Sorbonne, Almir Nascimento/Embaixada do Brasil em Paris, Vivian Strehlau/ESPM, Paulo Nassar/Aberje e ECA-USP e Geraldo Alonso Filho/ESPM e Conar
Livro Brasil Múltiplas Identidades é lançado em língua francesa
Durante o encontro neste dia 23, Ricardo Zagallo Camargo, professor da ESPM, apresentou a versão em francês do livro “Brasil – Múltiplas Identidades (Brésil – Identités Plurielle)”, publicado pela Editora Alameda. Nassar, que é considerado um dos maiores especialistas em narrativa de Brasil, é um dos colaboradores da obras no capítulo “O Brasil visto de fora (Le Brésil vu de l’etranger)”.
2200 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090