Responsável por marketing e comunicação na Agence France-Presse no Brasil, Júlio Brandão iniciou sua carreira no escritório francês e hoje trabalha na regional brasileira instalada no Rio de Janeiro. Prestando-se a trazer novos olhares sobre o Brasil – de um brasileiro que morou na França e de representante de umas das mais importantes agências de notícias do mundo -, ele contou sobre o crescimento e velocidade do mercado de mídia no Brasil. Apenas em 2014, como exemplo, o executivo ressaltou os eventos esportivos, religiosos e políticos que intensificaram os olhares midiáticos sobre o Brasil.
Em sua apresentação na Première Jornée de Communication d’Enterprise Brésilienne, edição francesa da série Brazilian Corporate Communications Day em andamento neste dia 18 de novembro de 2014 em Paris, o comunicador brasileiro destacou o perfil multitela e constantemente conectado dos brasileiros ao indicar dados como a 8ª posição no mercado global de smartphones. Em sua estratégia no Brasil, a AFP lançou todos os produtos no Brasil. “Com a evolução do mercado e das mídias sociais, as empresas se tornaram os grandes veículos de comunicação. Elas precisam de conteúdo para enriquecer essas mídias”, analisa. Brandão defende que as agências de imprensa precisam deixar de escrever para jornalistas para escrever para consumidores, saindo do B2B para o B2B2C.
A compreensão do macroambiente brasileiro levou a agência a um papel de destaque no Brasil, além de abrir espaço para o estabelecimento de parcerias e projetos sociais, como a escola de fotografia gratuita para jovens no Rio de Janeiro, Casa Geração Cidade de Deus, que possibilita aos estudantes aprenderem a linguagem fotográfica como forma de expressão pessoal e de seus cotidianos.
O projeto na França tem co-realização da ESCP Europe Business School e patrocínio master da Petrobras, além de patrocínio do Itaú, da Vale e da Bayer. A Accor é uma apoiadora oficial junto à AFP, tendo ainda suporte institucional da Global Alliance for Public Relations & Communication Management, da revista Época Negócios, do Jornal Valor Econômico e da Chambre de Commerce du Brésil en France.
1986 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090