Para apresentar e discutir as melhores práticas da Comunicação Corporativa brasileira em ambiente global, a Aberje dá continuidade a seu projeto de diplomacia internacional e comunicação intercultural e realiza o Brazilian Corporate Communications Day na França neste dia 18 de novembro de 2014. São esperados mais de 120 participantes, entre vice-presidentes e diretores de comunicação das principais empresas atuantes, bem como acadêmicos, membros do governo, executivos de agências, imprensa, representantes de associações e formadores de opinião.
A 1ère Journée de Communication d’Entreprise Brésilienne busca destacar e discutir experiências em comunicação de empresas de referência no Brasil e também a posição do país no cenário internacional em suas práticas de gestão, de inteligência e de inovação. Acontece entre 8h30min e 12h30min no ESCP Europe (79 Avenue de la République – 75011) em Paris, tendo na abertura apresentações de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; de Eraldo Carneiro, presidente do Conselho de Administração da Aberje; de José Maurício Bustani, Embaixador do Brasil na França; e ainda de Florence Pinot de Villechenon, professora no ESCP Europe e diretor do Centre d'Etudes et de Recherche Amérique latine Europe/Cerale.
“Politique et Affaires Publiques – Perspectives au Brésil” é o primeiro tema em discussão. Ele vai ser conduzido por Ricardo Mendes, diretor-associado da Prospectiva Consultoria. Na sequência, é a vez de “Prêt à lancer - Renforcer l'image et la réputation de Embraer globalement”, com o Diretor de Comunicação Externa da Embraer para Europa, Oriente Médio e África, Hervé Tilloy. Um estudo especial da CERALE, intitulado “Regards de 195 PME d'Europe du Sud sur le Brésil”, dá continuidade ao seminário, com apresentação de Florence de Villechenon e de Humberto López Rizzo, pesquisador associado da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne.
A coordenadora de Projetos de Comunicação da Organisation for Economic Co-Operation and Development/OECD, Lorena Sanchez, fala sobre “Better Life Index in Brazil”. Já Julio Brandão, responsável por Marketing e Comunicação da Agência France Press/AFP no Brasil, tem como tema “Décrivant le Brésil à partir d'un angle unique”. Cabe ao professor na Universidade de São Paulo Gilson Schwartz desenvolver a palestra “’Iconomy” brésilienne: inflation, développement et mémoires du futur”. O encerramento vai ser conduzido por Mateus Furlanetto, Diretor de Relações Institucionais da Aberje.
O projeto tem co-realização da ESCP Europe Business School e patrocínio master da Petrobras, além de patrocínio do Itaú, da Vale e da Bayer. A Accor é uma apoiadora oficial junto à AFP, tendo ainda suporte institucional da Global Alliance for Public Relations & Communication Management, da revista Época Negócios, do Jornal Valor Econômico e da Chambre de Commerce du Brésil en France. As inscrições são recebidas em formulário online.
2040 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090