O projeto Brazilian Corporate Communications Day chegou a Detroit no último dia 20 de agosto de 2014, reunindo mais de 120 profissionais e pesquisadores norte-americanos e brasileiros no Marriott Hotel para um seminário de compartilhamento de experiências excelentes na área. Foi mais uma etapa do maior evento da comunicação intercultural brasileira e um dos únicos em termos globais com esta proposta de diplomacia. A 17ª edição organizada pela Aberje já gerou uma rede de mais de 2000 comunicadores das Américas, Europa e Ásia. Desde sua origem em 2010, passou por Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Portugal, Índia, Argentina, Colômbia, Chile e Peru.
Além de promover o diálogo das relações públicas do Brasil com comunicadores de outras culturas e de outras histórias, os quatro anos de trabalho da entidade - a partir da idealização do diretor-presidente e professor livre-docente da ECA/USP, Paulo Nassar – têm conseguido colocar as narrativas brasileiras no mundo. Um dos pontos altos da programação acontece na véspera, com o Media Day, integrado por visitas de comitiva naiconal a jornalistas de expressão na imprensa de cada localidade. A ocasião ainda serve para a circulação da BR.Pr Magazine, a primeira revista global das relações públicas brasileiras.
Em Detroit - cidade onde a indústria automobilística norte-americana e a sua cadeia de produção se desenvolveu e a partir de lá se globalizou, o tema central da iniciativa foi “90 years of connections”. A GM, dentro desse ambiente de inovações industriais, comerciais e comunicacionais, chegou no Brasil há 90 anos. Conforme manifesta Nassar, a empresa tem contribuído com o desenvolvimento por meio de grandes investimentos, geração de empregos e estabelecendo uma relação de confiança. “Isto porque respeita os nossos valores e a nossa cultura”, acentua. Temas como Insights on communicating globally, 100 years of Public Relations in Brazil, Global Automotive Media Trends, Crisis Communication e Social Media foram desenvolvidos por Tony Cervone, vice-presidente sênior de Comunicação Global da General Motors Company; Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação e Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil; Timo Thomann-Rompf, diretor de Pequisa e Operações da PRIME Research Americas; Mary Henige, Diretora de Social Media, Comunicação Digital, Pesquisa e Gestão de Reputação da General Motors Company; Matthew Seeger, professor de Comunicação da Wayne State University; e Mateus Furlanetto, diretor de Relações Institucionais da Aberje.
O público foi constituído por empresários, acadêmicos e estudantes de Detroit e do estado de Michigan. Teve destaque um grupo de 25 estudantes brasileiros da área de Engenharia, que estão participando do Programa Ciência Sem Fronteiras.
Esta edição foi realizada com o patrocínio da GM e apoio institucional da Global Alliance for PR and Communication Management, da The Conference Board, da Wayne State University, do capítulo Detroit da PRSA, da Michigan Hispanic Chamber of Commerce, da Global Development Partners e da Brazilian American Chamber of Commerce.
Uma série de matérias foram publicadas no portal Aberje com os pontos principais de cada participação. Basta seguir os links abaixo:
1856
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090