A Mastercard está exposta hoje por mais de 40 milhões de pessoas a cada mês nas redes sociais. O mapeamento das interlocuções e um monitoramento online foram realizados com o trabalho da consultoria PRIME Research. O desafio é ter um conteúdo único e uma voz alinhada, que estimule engajamento – e não uma contemplação passiva que não causa reação. Criar insights e ter uma inteligência preditiva é uma nova habilidade permitida com o uso das redes sociais para guiar os negócios, a partir de análises coerentes e bem processadas.
Essa foi a base da apresentação “Smart Data: Using Social Media to Drive Business Strategies”, realizada por Maria Oliveira, Diretora de Projetos da PRIME Research, e Mark Weiner, CEO da Prime Research EUA, no painel “An multicultural approach on Business and Corporate Communications in Brazil and Latin America: Differences & Similarities” do 4º Brazilian Corporate Communications Day nos Estados Unidos da América. O evento aconteceu no dia 16 de abril de 2014 no Hotel Hudson em Nova Iorque, promovido pela Aberje.
O estudo “Mobile Money Study” foi apresentado pelos palestrantes. Trata-se da mineração de mais de 13 milhões de mensagens de mídia social durante o ano passado através do Twitter, Facebook e blogs e fóruns on-line, com opiniões de consumidores da marca em 56 mercados do Norte e do Sul, Europa, África, Ásia e Orla do Pacífico. A intenção era identificar as atitudes dos consumidores em relação à evolução dos pagamentos digitais e do dinheiro móvel. Usando métodos proprietários e tecnologia de análise de mídia social baseada em escrutínio humano da consultoria, foi possível detectar oportunidades e traçar um plano de ação. Suas dicas finais foram: ouvir mais, envolver-se em tempo real com os públicos nas plataformas sociais ou outros formatos, concentrar-se nos números de nichos, medir sabendo o que se quer, priorizar ideias e não métricas e ter consciência que dados não contêm emoções.
Veja outros textos de cobertura publicados neste portal. O evento foi realizado sob o patrocínio master da Petrobras e patrocínio do Itaú, da Vale e da Bayer. Teve co-realização da Syracuse University, com suporte institucional da Global Alliance for Public Relations & Communication Management, da Brazilian American Chamber of Commerce, da consultoria PRIME Research, da revista Época Negócios e do Jornal Valor Econômico.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090