Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Aberje Editorial

Livro "Respeitável Público" homenageia Antonio De Salvo

10/10/2012
A Aberje lançará nas próximas semanas o livro “Respeitável Público: Relações Públicas e a força invisível dos negócios”, terceiro da série Grandes Nomes, que  publicou os títulos “Relações Públicas: Arte de harmonizar expectativas” de Carlos Eduardo Mestieri e Relações Governamentais & Lobby: Aprendendo a fazer de Gilberto Galan. Natural da Sicília, Antonio De Salvo foi um dos profissionais de Comunicação mais conhecidos e respeitados do Brasil, país que elegeu para construir sua vida familiar e profissional e completaria, nesta quarta-feira (10) 75 anos.
 

 
Sobre a mais recente publicação do selo Aberje Editoria, o diretor-geral da Aberje e Professor Doutor da ECA-USP, Paulo Nassar, afirma que “o campo e a profissão de comunicação organizacional e Relações Públicas brasileiros da atualidade têm o seu progresso e o seu reconhecimento como excelentes graças ao trabalho de grandes nomes, como Antônio de Salvo, que hoje, 10 de outubro, estaria completando 75 anos. A Aberje reconhece essa contribuição de Antônio De Salvo, homenageando-o com a edição e o lançamento do livro ‘Respeitável Público: Relações Públicas e a força invisível dos negócios’, que descreve pensamento e parte da trajetória de De Salvo”.
 
Por mais de 40 anos, De Salvo dedicou-se ao trabalho de Relações Públicas, especialidade que ajudou a consolidar no Brasil. Em 1971 fundou a ADS, que se tornou a agência de RP mais premiada do País: Prêmio Opinião Pública em dezessete edições (o principal na área de Relações Públicas); Golden World Award for Excellence por quatro vezes (única agência do Brasil a atingir esta marca), considerado o “Oscar” das Relações Públicas mundiais; Prêmio Aberje 2007 (o principal na área da comunicação corporativa); Top Social e Valor Social, por suas ações de responsabilidade social; além de outras importantes premiações como Marketing Best, Prêmio Colunistas, Profissional do Ano, Idéias de RP, entre outros.
Fez da valorização da atividade de RP sua bandeira, publicando artigos e entrevistas nos principais veículos da mídia, além de  palestras e participação ativa nas diretorias das principais entidades do setor. Profissional exigente, sempre buscou se cercar de profissionais qualificados e  comprometidos, muitos deles em altos cargos na imprensa e na comunicação corporativa.
 
Depoimentos
 
O diretor-presidente do Grupo Meio&Mensagem,José Carlos de Salles Gomes, relembra a personalidade e as realizações de De Salvo, na orelha do livro. “O ‘Nino’, como o chamei por toda vida, foi desde sempre uma referência. Uma não, várias. Primeiro, foi referência como aquele que praticamente introduziu no Brasil a atividade de Relações Públicas. Mas essa referência não é privilégio meu, é um importante capítulo da história da nossa indústria da comunicação. O “Nino” foi também uma fiel referência de correção, ética e de ferrenha convicção de valores. Nunca arredou pé de suas posições. Foi ainda uma referência como empreendedor e como empresário. Sua companhia, a ADS, tem sólida e bem sucedida trajetória corporativa até hoje. Todo esse conjunto de referências acabou por se transformar numa admiração profissional irrestrita e numa profunda amizade, nestes anos todos”.
 
O Editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo, Marcos Antônio Rocha, também destaca o pioneirismo de De Salvo. “Da primeira vez que o vi, os muitos anos de amizade esmaeceram a lembrança. Foi numa época antiga. Tão antiga que os jornalistas tinham dificuldade em saber o que era Relações Públicas, ou um RP. Falava-se em public relations porque era do norte que vinha a expressão. Havia poucos, e entre os poucos, menos ainda os que sabiam distinguir entre RP e menino de recados. De Salvo se destacava. Pelo profissionalismo e, acima de tudo, por sua dignificante atuação, como se imbuído de plena consciência da sua responsabilidade pela imagem da atividade, uma vez que era um dos pioneiros dela no Brasil”. 
3232

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */