Muitas vezes, o trabalho de assessoria de imprensa se traduz por conquista de espaços nos veículos de comunicação. Esse tipo de procedimento pode levar a várias tarefas inadequadas e, também, ao estabelecimento de estratégias equivocadas. Saber como alinhar o trabalho de relações com a mídia às metas das organizações, sobretudo as de negócios, é fundamental para garantir projetos de comunicação que trabalhem pela real sustentabilidade de empresas e instituições. Falar sobre esta transição é o objetivo do curso de Luiz Chinan - “Como planejar uma assessoria de imprensa de resultados: novas estratégias baseadas em cases de sucesso” no dia 19. O objetivo é fornecer conceitos e ferramentas para que os participantes aprendam a alinhar a atividade de relações com a imprensa à estratégia da empresa, incluindo as metas de negócios.
Suzel Figueiredo é professora no curso “Como Avaliar Campanhas e Meios de Comunicação Interna” no dia 21. Ela vai abordar a metodologia qualitativa, com grupos de discussão, pesquisa de observação e entrevistas em profundidade, e também a metodologia quantitativa, com amostras probabilísticas e amostras não probabilísticas, além de métodos de abordagem pessoal, telefônica e online, além do auto-preenchimento. Vários atributos serão analisados para entender o processo de avaliação.
O cenário atual e o ambiente onde as organizações atuam cada vez mais exige transparência e clareza de propósito dos gestores. As decisões, principalmente em momentos de conturbação política, pressões da sociedade ou problemas internos exigem rapidez e discernimento. Num cenário em que o próprio papel da mídia vem sendo questionado, não há mais espaço para as crises deixarem de ter alta visibilidade e de se oferecer ao escrutínio público, até porque os meios de difusão não mais se limitam à mídia tradicional. É com este escopo que está sendo oferecido o curso “Gestão de Crises Corporativas”, com João José Forni no dia 21 no Rio de Janeiro/RJ. Destinado principalmente a profissionais de comunicação, pretende proporcionar embasamento teórico dos princípios fundamentais da gestão de crise e possibilitar aos participantes identificar situações de crise e acompanhar e discutir as diversas fases do processo de gestão das crises.
Os cursos, citados neste texto e que não tenham menção sobre cidade, são realizados no Instituto Aberje (Av. Angélica, 1761 – 2. andar) em São Paulo/SP. Mais dados podem ser obtidos através do e-mail cursos@aberje.com.br, no link http://www.aberje.com.br/servicos_cursos.asp ou ainda no telefone 11-3662-3990 ramal 1, com Carolina Soares.
1825 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090