A sócia e diretora da CDN Comunicação Corporativa, Lalá Aranha, lançou no dia 6 de maio de 2010 em São Paulo/SP o seu livro "Cartas a um Jovem Relações-Públicas" - vigésimo título que compõe a série Cartas a um Jovem, do segmento Educação & Referência da editora Campus-Elsevier. Neste vídeo, Lalá conversa com a Aberje sobre sua obra e suas percepções sobre o jovem relações-públicas de hoje. Veja o conteúdo direto no YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=kKGEX9_aKp0 ou clique na imagem abaixo.
Diretora de Relações Públicas e Projetos Especiais, Lalá Aranha está no Grupo CDN desde 2003. É formada em Relações Públicas e Publicidade, com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing Corporativo. Este na agência Ogilvy & Mather, tendo lá iniciado trabalho com a Shell Brasil, que considera o “cliente dos sonhos”. Além de prêmios diversos, tem em sua história também a criação da CaliaAssumpção Publicidade, que fundou com Ronald Assumpção, Clóvis Calia e Elmer Pereira, pouco antes de sua ida para a CDN, a convite de Cláudio Pereira. Na obra, por meio de casos interessantes e curiosos, a profissional apresenta a trajetória e os desafios, percalços e acasos que enfrentou até se tornar um grande nome em Relações Públicas do país.
Recheado de dicas práticas e objetivas, o livro é destinado ao iniciante na profissão, aos RPs já consagrados e ao público em geral, que precisa construir e manter relacionamentos, sejam profissionais ou pessoais, ao longo da vida. Para saber mais, consulte - http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-produto.aspx?tid=3798&seg=5&isbn=978-85-352-3537-1&origem=AUTOR .
Ela relata que na CDN o trabalho é realmente em equipe e, toda vez que se faz brainstorming (ou o “toró de ideias”) em planejamentos de clientes, é costume ela própria relatar alguns cases de sua história para ilustrar os temas. Alguns colegas referiam sempre sobre a importância de registrar estes cases, também para colaborar com a própria memória da área de RP. Juntamente com a Campus-Elsevier, que já produzia a série (Fernando Henrique Cardoso escreveu sobre jovem político, Marília Pera escreveu sobre jovem atriz, entre outros), houve a junção das intenções. A recência da profissão de RP foi outro motivador para organizar uma obra. Cada capítulo traz um case para ilustrar as áreas de atividade do setor.
No vídeo, Lalá ainda fala sobre a jovem profissional de RP Luisa, que faz os relatos no livro – num nome escolhido para homenagear a avó. Como definição para relações públicas, ela menciona a existência de mais de 500 conceitos no site do Conselho Federal de Profissionais de RP, e esta profusão foi confirmada até pelo Festival de Cannes, que inaugurou a categoria pro segmento em 2009. Ela conceitua como “gerir relacionamentos entre uma organização e seus públicos-alvo ou stakeholders, e fazer com que este relacionamento se mantenha, se desdobre em alianças”. Também refere gostar da concepção de “harmonizar relacionamentos”, no sentido de adequação de expectativas.
O conteúdo integral tem 7min23s. Uma segunda parte foi gravada e, em breve, estará disponível neste portal. Direção e coordenação são de Paulo Nassar, com câmera e edição de Emiliana Pomarico Ribeiro e apresentação da Fernanda Peduto.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090