Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Aberje AV

Diretores da The Alchemists gravam depoimento sobre storytelling

14/05/2010

O Comitê Aberje de Comunicação Digital, realizado dia 6 de maio de 2010, contou com a presença de Thiago Abreu e de Bianca Rosenberg, da consultoria The Alchemists. Eles trataram dos conceitos sobre Transmidia Storytelling e demonstraram sua importância como estratégia de comunicação empresarial. Um depoimento foi gravado para a Aberje AV. Veja o conteúdo direto no YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=LIZyXV8Z1U0     ou clique na imagem abaixo.

Thiago Abreu é Yoda Strategist, com experiência no desenvolvimento de projetos na área de gestão estratégica e tecnologia, onde adquiriu sólidos conhecimentos de processos de mudança de cultura visando a inovação. Trabalhou em grandes empresas nacionais e multinacionais como Bombril, Alcan (Novelis) e Motorola. Na Thymus Branding, desenvolveu projetos de planejamento e gestão, branding e inovação para clientes como Banco Real ABN Amro e Natura. É formado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP e com MBA em Marketing de Serviços pela FIA-USP.

Já Bianca Rosenberg é Diretora de Conteúdo Associada, com formação em Publicidade pela ESPM e especialização em Filmmaking na NYFA de Londres. Trabalhou nos canais GNT e MTV até assumir a coordenação de conteúdo da empresa Moovie Cinema 24/7, onde desenvolveu projetos de comunicação para distribuidoras como Fox Film, Warner Bros, Paramount Pictures e produtoras como O2 filmes e Conspiração Filmes. Dentro do mesmo grupo, coordenou a área de conteúdo e programação da rede Cineboteco, uma das maiores redes de Digital Signage do Brasil. Depois disso, trabalhou durante dois anos na empresa New Content, com a criação e implementação de projetos de Branded Content exclusivamente para Unilever, e posteriormente para marcas como BMW, TVA, Telefônica,Vivo, Perdigão, Bradesco, entre outras. Hoje, lidera o desenvolvimento criativo dos conteúdos transmídia dos projetos para marcas e propriedades de entretenimento.

Abreu comenta que o transmídia, mais do que interação, pressupõe uma estratégia de integração de histórias e mídias ou plataformas, e isto pode ser utilizado pelas organizações, ainda que na maioria dos casos elas vivam muito compartimentalizadas (departamentos de marketing, de comunicação, de vendas). Em geral, as organizações vêem como oportunidade de inovação e por isto têm recebido bem a ideia de construir relacionamento com esta base. Bianca fala sobre a dosagem entre ficção e história real da organização para quem se vai estruturar uma estratégia de storytelling, mantendo a relevância de conteúdo e a aderência com o branding. Os objetivos da comunicação é que determinam as possibilidades de enredo, a partir do conhecimento prévio dos públicos sobre cada marca. De todo modo, a narrativa ficcional precisa estar sempre alinhada com o universo ao qual a marca pertence. Veja o conteúdo integral, que tem 5min55s. Direção e coordenação são de Paulo Nassar, com câmera e edição de Emiliana Pomarico Ribeiro.

 


1506

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */