O 10° Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, realizado no dia 15 de abril de 2010 em São Paulo/SP, reuniu mais de 120 participantes de vários estados brasileiros no Centro de Convenções Rebouças. A Aberje AV aproveitou a oportunidade e gravou depoimentos de grandes nomes da comunicação organizacional. Veja o conteúdo direto no YouTube - http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=kRMYmJLVijw ou clique na imagem abaixo.
Marcio Polidoro, diretor de Comunicação da Odebrecht e diretor do Capítulo São Paulo da Aberje, rememora a participação de Marco Tulio Zanini, que falou a respeito de confiança nas empresas, relacionada a inovação e motivação – e é exatamente o que se procura hoje nas grandes organizações, em direção a um mundo novo de interrelações e os comunicadores têm um grande papel. O executivo fala na comunicação interna que é o que mantém o organismo vivo, com espírito de confiança voltado para o futuro. O próprio palestrante e professor da Fundação Dom Cabral Marco Zanini atribui à comunicação interna a função fundamental de geração de coordenação dentro da empresa, trazendo o sentimento de compartilhar e transformando os agrupamentos de pessoas em geradores de valor.
O publicitário Marcelo Coutinho, diretor de Inteligência de Mercado do portal Terra e professor da FGV, fala sobre a necessidade de debater privacidade, como levar as redes sociais para ambiente organizacional e como mensurar estas relações. Wagner Martins, da Espalhe Marketing de Guerrilha, dispensou falar sobre Twitter ou Orkut para centrar-se no conteúdo gerado pelo consumidor, além de apresentar dados econômicos – dada sua graduação no setor. Abel Reis, presidente da Agência Click, vê o resultado do painel de comunicação digital com positivismo, mesmo diante da dificuldade de ter controle sobre o que dito sobre pessoas e empresas na rede. Para ele, é inevitável e urgente que as empresas se posicionem e atuem de maneira consistente e coerente nos ambientes sociais. Ele ainda lembrou o ponto mais polêmico do debate sobre os “concentradores de audiência” e os editores de meios de comunicação de massa, sobremaneira diante de tanta produção de materiais por diversas fontes. Ele pergunta se o papel editorial vai ser reinventado nos próximos anos, e o quão importante é a mídia comprada ou a mídia obtida espontaneamente (e gratuitamente) na rede.
O conteúdo integral tem 7min09s. Direção e coordenação são de Paulo Nassar, com câmera e edição de Emiliana Pomarico Ribeiro.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090