Como utilizar as leis de incentivo e estratégias de patrocínios para gerar valor para sua empresa foi um dos temas do curso “Investimento em Cultura e Construção de Reputação”, realizado pela Aberje no dia 24 de novembro de 2009 e desenvolvido pelas relações públicas Jocélia Mainardi e Camila Silva. A Aberje AV (Núcleo Audiovisual) gravou um vídeo, que está disponível no YouTube - http://www.youtube.com/watch?v=ZHeDk4gWMy8 e também pode ser visualizado clicando na imagem abaixo.
Jocélia Mainardi é formada em Relações Pública, Especialista em Teorias e Estratégias de Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria/RS e Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autora do livro Cases de RP: a Prática Acadêmica, atuou como professora de Relações Públicas durante 13 anos em instituições como Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Metodista de São Paulo e Universidade de Santo Amaro. Entre as especialidades estão as disciplinas de Planejamento, Empreendedorismo e Orientação de Projetos Experimentais. Como produtora cultural, assessora de imprensa e captadora de recursos do Teatro Caixa Preta/RS, desenvolveu trabalho pelo qual venceu o Prêmio Opinião Pública 1995. Coordenou mais de 30 eventos realizados pelo Curso de Relações Públicas da Metodista. Atualmente, é diretora da Backstage Brasil Comunicação, onde atua como consultora nas áreas de Relações Públicas e Investimento Cultural para empresas de vários segmentos, produtoras culturais e artistas.
Camila Silva é Relações Públicas com experiência em assessoria de comunicação. Em 2009, realizou, em parceria com a Backstage Brasil Comunicação, inscrições de projetos para aprovação pela Lei Rouanet, captação de projetos sociais chancelados pelas leis de incentivo e comunicação de projetos artísticos, incluindo peças de teatro e exposições de artes visuais. Entre 2006 e 2008, foi sócia da Monica Mendes Comunicações, especializada no mercado de luxo e moda. Em 2008, entre outros projetos, atuou na assessoria de imprensa internacional do primeiro Claro Rio Summer, na inauguração da loja Gucci - que marcou o início das operações diretas da marca no País - e na comunicação do início das operações da Hermès no Brasil. Além disso, trabalhou na MVL Comunicação, participando dos projetos de gestão da crise de imagem da Daslu, e na Gaspar & Associados, atendendo a clientes nas áreas de hotelaria, tecnologia e negócios.
Camila fala sobre o foco corporativo do curso, com a discussão focada no encaixe do tema no planejamento estratégico para entregar um valor intangível para as marcas, e ao mesmo tempo fazer isto respeitando a cultura e envolvendo públicos, casando vários interesses. Luis Gustavo Peccicacco, da Ticket Serviços, gostou do curso dado que o tema é complexo e profundo, com uma série de características específicas que precisam de um apoio para profissionalização. Já Sérgio Bialski, da Sanofi-Aventis, acredita que a oportunidade serviu para quebrar alguns estereótipos, mostrando que cultura gera ganhos para vários pontos-de-vista, como vendas, reputação e experiência com diferentes públicos, sendo estratégia importante do mix comunicacional.
O conteúdo integral tem 4min07s. A direção e coordenação são de Paulo Nassar, com câmera e edição de Emiliana Pomarico Ribeiro.
1323
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090