Área do aluno

usuário:
senha:
 
              Home                     |               Sobre o MBA             |           Pré-inscrição             |            Contato             

O MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial é destinado a profissionais com formação superior, que almejam posições de liderança em Comunicação Empresarial em organizações de todos os segmentos e portes e que queiram aprimorar seus conhecimentos, habilidades e competências gerenciais.

Crescentes expectativas sociais sobre o comportamento responsável e transparente, mudanças contínuas no cenário social e político, modelos de gestão mais colaborativos e liderança influenciadora contribuem para o aumento da importância da comunicação no sucesso das empresas.

Os profissionais de comunicação são também profissionais de gestão. A Comunicação Empresarial tornou-se uma função estratégica. Assim, é importante que o comunicador assuma um papel transformador, exercendo responsabilidades de gestão e criação de valor organizacional.

Para isso, o programa do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial traz uma perspectiva multidisciplinar abrangente cujo objetivo é oferecer subsídios para o desenvolvimento de competências-chave que preparam o comunicador para uma comunicação mais efetiva.

Em vez de se concentrar em uma ou duas áreas específicas ou ter foco em uma visão tradicional e segmentada da Comunicação, o MBA Aberje oferece uma perspectiva integrada da Comunicação Empresarial.

O programa foi concebido para cobrir uma vasta gama de responsabilidades da Comunicação, interna e externa, local, nacional e internacional, englobando também diversos temas transversais que são fundamentais para uma atuação ética e integral na área.

Objetivos

O MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial prepara o profissional para aprimorar sua visão de negócios e sua capacidade de alinhar a gestão da Comunicação aos objetivos da organização.

O curso visa à evolução da atuação gerencial do profissional, com foco em atualização tecnológica e preparação para novas posições de responsabilidade dentro das organizações. Assim, oferece o embasamento conceitual e instrumental para que o aluno se especialize em identificar oportunidades para a Comunicação, desenvolver estratégias e planos, implementá-los e mensurar seus resultados.

A grade curricular contém instrumental teórico e prático para que o aluno assuma seu papel estratégico na gestão, tendo como base conceitos-chave das áreas ligadas à administração e à comunicação, bem como conhecimento e análise das melhores práticas de empresas líderes no Brasil e no mundo.

Metodologia

O MBA Aberje tem como premissa que os resultados de uma formação multidisciplinar serão benéficos e relevantes se baseados em uma reflexão teórica e prática que estimule o desenvolvimento de visão crítica e prepare gestores para serem capazes de considerar diferentes pontos de vista e possibilidades de ação.

O mercado como ele é
Ao longo do curso, executivos de Comunicação são convidados a expor experiências recentes, dessas apresentações emergem debates sobre questões contemporâneas e os participantes são desafiados a apresentar suas percepções e propostas.

Experiência global
O programa conta com a participação de palestrantes e professores com experiência em mercados de vários países.

Na prática
Exposições dialogadas e estudos de caso aliando aspectos teóricos e práticos em cada disciplina, exercícios e apresentações individuais e em equipe. Há, também, diversos seminários, palestras e fóruns com consagrados executivos e especialistas ao longo de todo o curso.

Disciplinas

A estrutura curricular foi pensada para abordar temas, conceitos e práticas que fundamentam a gestão da Comunicação Empresarial diante das novas demandas e desafios do mercado. São 13 disciplinas que abordam desde aspectos teóricos da comunicação e relacionamento com públicos estratégicos, até análise financeira, pesquisa e mensuração.

Visão Estratégica da Comunicação Empresarial
Gestão da Comunicação Digital
Relacionamento com a Mídia
Relações Governamentais
Planejamento, Gestão e Análise Financeira de Projetos da Comunicação Empresarial
Gerenciamento da Comunicação de Crises
Comunicação Interna
Comunicação em Programas de Ética e Compliance
Pesquisa e Mensuração de Resultados em Comunicação
RSC, Sustentabilidade e Relacionamento com Stakeholders
Narrativas organizacionais, afetividade e humanização na comunicação organizacional
Comunicação Mercadológica e Branding no composto da comunicação integrada
Comunicação em apoio a líderes e a mudança organizacional
Tópicos Avançados em Carreira e Mercado de Comunicação

Seminários

Nosso programa oferece uma série de seminários especializados que abordam conceitos e práticas contemporâneas essenciais para o desenvolvimento profissional de gestores da comunicação corporativa.

Turmas e Horários

Turma Semanal - Noturno
Terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Início em 2018

Turma Quinzenal - Noturno
Sextas das 19h às 23h e sábados das 9h às 18h
Entre em contato com a equipe Aberje para saber sobre a data de início.

Importante: As datas de início, horários das aulas e locais de realização do curso poderão sofrer modificações após a comprovação do número de alunos, disponibilidade de salas e professores ou ocorrência de força maior. Todas as modificações serão previamente comunicadas aos alunos e, em caso de impossibilidade de realização do curso, a Aberje se compromete a devolver os valores pagos.

  Semanal noturno
Disciplinas Curriculares: 333
Seminários Especializados: 27
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC):  60
Carga Horária Total: 420

Professores

Executivos com sólida carreira acadêmica, pesquisadores com brilhante trajetória profissional, os professores do MBA Aberje em Gestão da Comunicação Empresarial foram escolhidos para proporcionar um curso que une conceitos e prática.

Agatha Camargo Paraventi, Me.
Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com dissertação sobre Comunicação e Ética Organizacional. Especialista em Comunicação Organizacional pela ECA/USP. Bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou por 11 anos no mercado corporativo, nas áreas de Relações com Imprensa, Comunicação Interna, Relações com Consumidor e Relações com Fornecedores, em empresas e agências. Atualmente é Professora da Faculdade Cásper Líbero e do Centro Universitário Belas Artes, nas disciplinas Ética, Planejamento, Cultura Organizacional e Opinião Pública. Instrutora de cursos livres e do MBA Aberje.

Ana Claudia Marques Govatto, Me.
Publicitária, pós-graduada em marketing e mestre em Comunicação Social. Consultora empresarial em comunicação, sustentabilidade socioambiental e responsabilidade social. Professora em cursos de graduação e pós graduação nas áreas de Comunicação Social, Marketing e Sustentabilidade Socioambiental.

André Ursulino, Me.
Bacharel em Comunicação pela ESPM/SP, é mestre em Semiótica pela PUC/SP e possui especialização em Liderança Criativa pela Berlin School of Creative Leadership. Começou a sua carreira há 18 anos na área de vendas da Petróleo Ipiranga. Em seguida, teve passagem pelas áreas de marketing e Comunicação do Pão de Açúcar, Natura e Rede Globo. Desde 2010 trabalha em agências de publicidade onde já atendeu clientes como Ruffles, Santander, Vivo, Pedigree, Natura, Pão de Açúcar, Extra, NET, Embratel e Claro.

Cynthia Provedel, Me.
Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (Facasper), especialista em Gestão de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ao longo de dez anos, trabalhou na área de Comunicação de empresas multinacionais e nacionais de grande e médio porte, tais como Novartis, Ericsson e Grupo Ultra. Atualmente, é Coordenadora de Comunicação Interna, Engajamento e Cultura no GPA (Grupo Pão de Áçucar).

Daniela Biondo, Esp.
Publicitária com especialização em Comunicação Corporativa e ampla experiência em projetos de mudança cultural, programas de engajamento e desenvolvimento, implementação e reformulação de canais, comunicação interna, campanhas, produção de conteúdo, assessoria de imprensa, responsabilidade corporativa, eventos, gestão de fornecedores e de equipe. Há mais de 15 anos no mercado de trabalho participou de projetos das mais variadas complexidade em empresas de diferentes setores: PwC, Libbs Farmacêutica e Bradesco. Atualmente é gerente de Comunicação Corporativa na First Data Corporation e professora do MBA e cursos livres na Aberje.

Else Lemos, Me.
Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás (1996), com especialização em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Gestão da Comunicação Digital em Empresas e mestrado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atualmente é doutoranda no programa de Ciências da Comunicação (ECA/USP). Com ampla experiência profissional em Comunicação Institucional/Corporativa, Educação e Produção Editorial, é docente em cursos de graduação e especialização nas áreas de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Na Aberje, é responsável pelos Programas Internacionais e pela coordenação geral do MBA Aberje/Eseg em Gestão da Comunicação Empresarial, onde também ministra a disciplina ‘Tópicos Avançados em Carreira e Mercado de Comunicação’.

Emiliana Pomarico, Me.
Relações Públicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e tecnóloga em Produção Audiovisual pela Universidade Paulista. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação da ECA-USP (PPGCOM) e, atualmente, doutoranda em Ciências da Comunicação pelo mesmo programa. Trabalha como Gerente de Eventos e de Cursos Livres da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

Gilberto Galan, Esp.
Gilberto Galan desenvolveu longa carreira, com mais de 30 anos de experiência no campo das relações com o governo, como diretor ou vice-presidente de Relações Governamentais em empresas de primeira linha como: Kodak, Philip Morris/Kraft, Embraer, HP e Citigroup, nos âmbitos de Brasil, América Latina e global; é professor nos cursos de pós-graduação da ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing e no MBA de Comunicação Corporativa da Aberje; é membro do Conselho Consultivo da Aberje, conferencista e coautor de dois livros editados pela Aberje Editorial na série Comunicação Interna: a força das empresas, e autor do livro Relações Governamentais & Lobby- aprendendo a fazer: as melhores práticas das melhores empresas, em fase de edição final igualmente pela Aberje Editorial. Hoje é sócio-diretor da Galan & Associados, consultoria em Assuntos Corporativos e Relações Governamentais.

Janaíra Dantas da Silva França, Me.
Executiva da área de comunicação e marketing com trajetórias em empresas nacionais e multinacionais, Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (SP), especialista em Gestão Estratégica de Marketing pelo ICPG (SC) e bacharel em Administração de Empresas pela Uniasselvi (SC), com vários cursos complementares na área de Marketing e Comunicação. Foi Coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais no Senac em São José dos Campos (SP). Foi Professora nos cursos de pós-graduação e graduação da Fundação Getúlio Vargas (RJ e SP). Atualmente é professora convidada no curso de pós-graduação em Comunicação Estratégica e Relações Públicas na USP. Atuou como professora na Unifieo no curso de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Comunicação Digital. É sócia-diretora da Athenah Desenvolvimento Humano e Organizacional (SP). Colaboradora dos portais de conteúdo Digitais do Marketing escrevendo sobre estratégias de comunicação digital, marketing digital e social media e a relação homem e tecnologia, autora de artigos para web sobre mercado de trabalho e mulheres pós-modernas, consumo, branding, publicidade, comunicação digital, cibercultura e social media. Pesquisadora do comportamento de consumo nas mídias sociais, a presença feminina no ambiente digital e novas práticas comunicacionais mediadas pela tecnologia e Internet.

Juliana Bertolucci, Esp.
Sócia da Nós Coaching, coach em formação pelo ICI - Integrated Coaching Institute e pela ACI - Academia de Coaching Integrativo. Formada em jornalismo na PUC-SP, tem pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e pela Universidad del Litoral Argentino. Possui 15 anos de experiência em comunicação estratégica e gestão de projetos, trabalhando no Sesc-SP, Ministério da Cultura, Prefeitura de São Paulo e Fundação Perseu Abramo. Atualmente, também atua como professora de comunicação corporativa e de design thinking na ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Leandro Machado, Esp.
Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília, com cursos de especialização em Comunicação Internacional pela Syracuse University/Aberje e em gerenciamento político pela George Washington University, atuou por mais de quinze anos em grandes empresas, como Shell, IBM e Natura, nas áreas de relações governamentais, lobby, advocacy, gerenciamento de crises e comunicação corporativa. Entre 2009 e 2011, foi assessor de Guilherme Leal, um dos fundadores da empresa e candidato a Vice-Presidente da República nas eleições de 2010, ao lado de Marina Silva. Leandro Machado é um dos idealizadores, fundadores e membro do conselho diretor da RAPS - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, uma organização da sociedade civil, apartidária, que tem o objetivo de identificar, atrair, treinar e monitorar os melhores talentos da política brasileira. Em 2015, foi nomeado Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial.

Luis Alberto de Farias, Dr.
Professor doutor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; professor do PPGCOM-ECA-USP; diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação da Universidade Anhembi Morumbi; presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas; editor da Revista Organicom. Foi presidente da ABRP SP, diretor da Intercom, conselheiro do Conrerp SP-PR e apresentador da Rádio USP FM. Autor de diversos livros e artigos. Doutor em comunicação e cultura pela USP, graduado em relações públicas, especialista em Comunicação e mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero; jornalista pela Cruzeiro do Sul.

Luiz Chinan, Esp.
Especialista em Management & Leadership pela Universidade da Califórnia Berkeley e certificado em Sustainability Reporting pelo Global Report Initiative (GRI). Conta com MBA em Gestão da Comunicação pela Escola Superior de Engenharia e Gestão (Aberje/ESEG), especialização pelo Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado do jornal O Estado de S. Paulo, além de bacharelado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e estudo em História pela Universidade de São Paulo (USP). Sócio-diretor da Retoque Comunicação e Presidente do Instituto Canal do Livro, é professor dos MBAs da Aberje/ESEG, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Sustentare Escola de Negócios.

Mauricio Pontes, Esp.
Gestor de Crises da GRU Airport (Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos São Paulo), Graduado em Direito (Universidade Cândido Mendes, 1996), Pós-graduado em Marketing (ESPM, 1997) e Gestão com ênfase em Finanças (CBA Insper, 2008). Especializado em Gestão de Crises pela IATA (International Air Transportation Association) e Gestão de Desastres e Assistência a Vítimas e Familiares pelo NTSB (National Transportation Safety Board). Especializado em Gestão de Crises e Negociação pelo FBI (Federal Bureau of Investigation) e pelo COT (Comando de Operações Táticas) da Polícia Federal. Investigador de Acidentes Aeronáuticos e Instrutor de Gestão de Crises pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), Comando da Aeronáutica. Auditor e especialista em Gestão da Qualidade pelo CTA (Centro de Tecnologia Aeronáutica), graduado em Estudos de Política e Estratégia pela Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Professor de diversas disciplinas relacionadas aos temas Segurança e Prevenção de Acidentes, Gestão de Crises e especialista e professor em Gestão da Complexidade. Consultor em Gestão de Crises e Assistência Humanitária.

Natalia Campos Tamura, Esp.
Mestranda em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista (Lato Sensu) em Gestão da Comunicação – Políticas, Educação e Cultura, pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou em Comunicação Corporativa na Indústria Farmacêutica Mantecorp e em Sustentabilidade com Projetos de Voluntariado, Desenvolvimento de Comunidades, Redes de Apoio e Responsabilidade Social e Negócios Sustentáveis nas empresas Unimed e Porto Seguro.

Paulo Nassar, LD.
Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), Paulo Nassar é mestre (2001) e doutor (2006) em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e livre-docente (2013) pela mesma escola. Fez pós-doutorado pela IULM-Libera Università di Lingue e Comunicazione (Milão) e coordena o Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN – ECA/USP). Professor e coordenador do curso de Relações Públicas da ECA-USP (entre 04/2009 - 06/2015), é autor de “A comunicação da pequena empresa”, “O que é comunicação empresarial”, “Tudo é comunicação”, “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações” e “Comunicação todo dia”. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros. É diretor-presidente da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É membro da Arthur W. Page Society, da Internacional Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É também idealizador e criador do Brazilian Corporate Communications Day e da BR.PR magazine (a primeira revista global da comunicação empresarial brasileira) além de ser diretor editorial da revista Comunicação Empresarial. Ganhou em 2012 a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA), prêmio que reconhece indivíduos que tenham feito contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em uma escala global.

Priscila Freire Navarrette, Esp.
Formada em direito pela USP, pós graduada em Direito dos Contratos e especializada em Responsabilidade Social Corporativa pela FGV e FDC, é também formada pelo Curso de Formação de Consultores da Adigo e pelo Programa de Gestão Avançada (APG Senior) da Amana-Key. Atua na área de sustentabilidade corporativa há 15 anos, com passagens em organizações como Instituto Ethos, Instituto Akatu e Accountability (Londres - UK) e empresas como HP e Banco ABN. Hoje é professora em cursos relacionados ao tema na Aberje e na FGV e há 08 anos é Sócia-Diretora da LUME, Consultoria Estratégica em Sustentabilidade Corporativa que apoia empresas no processo de integração dos princípios e práticas de sustentabilidade na cultura organizacional e nas estratégias de negócio.

Rodolfo Gonçalves Araújo, Me.
Diretor de Conhecimento e Inovação na Edelman Significa. Autor do livro "E Se Colocar Pimenta?", que explora o caso de estratégia da marca brasileira de varejo Chilli Beans, pela editora Campus/Elsevier. Mestre em Comunicação e jornalista, construiu carreira em consultorias de gestão e agências, onde acumulou sólida base teórica e prática sobre gestão de marcas, marketing e relações corporativas. Responsável pelo desenvolvimento de metodologias, propriedades intelectuais e conceitos relativos a branding e engajamento público na Edelman Significa. Professor nos cursos de pós-graduação da Business School São Paulo, PUC/MG, IED e profundo interessado nas relações entre artes cênicas e tecnologia, além de acumular trabalhos publicados como dramaturgo e escritor. Como jornalista, tem recentes colaborações veiculadas em revistas como Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo 2011/2012 na categoria Educação e Cultura.

Rodrigo Silveira Cogo, Me.
Relações-públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação e Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Prestou serviços por 10 anos na área cultural, com clientes como a subsidiária gaúcha de energia do grupo norte-americano AES Group, Petrobras, Brasil Telecom, Bradesco e Telefónica. Carreira com forte experiência em consultoria e diagnósticos de comunicação e relacionamento, pela Ideafix Estudos Institucionais, para clientes como Goodyear, HP, Rhodia, Schincariol, Embraer, Telefonica e Mapfre. Atualmente, é responsável pela área de Inteligência de Mercado da Aberje, onde também atua como professor em cursos livres e no MBA.

Rodrigo Padrón Franco, Esp.
Managing director da Ogilvy Public Relations. Foi sócio-diretor da ConceptPR; diretor de Conteúdo e Mídias Digitais da In Press Porter Novelli; Diretor de Branded Content e Mídias Digitais da Agência Ideal; Diretor da Interativa/LVBA Comunicação; jornalista de Economia e Política no Grupo O Estado de S. Paulo. Já liderou projetos de comunicação digital para empresas como Google, IBM, Nokia, Nextel, LG, Philips, Avon e Grupo EBX. Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo/ Umesp; Pós-graduado em Marketing (Lato Sensu) pela Umesp; pós- graduado em Comunicação Empresarial (Lato Sensu) também pela Umesp; pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital pela Universidade de São Paulo/USP (Lato Sensu); Pós-graduado em Redes Digitais e Sustentabilidade pela USP. Atuou ainda como professor convidado na Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Rozalia Del Gaudio, Dra.
Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris I, Panthéon Sorbonne (2004), onde também obteve o Master em Sociologia e Antropologia (2001); mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2000), graduada em Comunicação Social, opção Jornalismo, também pela UFMG (1993). Certificada em Gestão da Reputação pelo Reputation Institute (2012). Atua em Comunicação Empresarial desde 1993, com passagem em empresas como Alcan (atual Novelis), Acesita (atual Aperam), Vale e Grupo Votorantim. Atualmente é Gerente Sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A no Brasil e professora no MBA de Gestão da Comunicação da ABERJE/ESEG.

Suzel Figueiredo, Me.
Presidente da Ideafix Pesquisas Corporativas, inteligência em mensuração e consultoria para resultados em Comunicação Corporativa. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Pós-graduada em pesquisa pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora no MBA e nos cursos de pesquisa da Aberje , no MBA de Comunicação Estratégica da Universidade Federal da Bahia e no MBA da Escola de Negócios Sustentare. Diretora do Databerje - Instituto Aberje de Pesquisa. Conselheira da Associação Brasileira de Pesquisa de Mercado, Opinião e Mídia – ASBPM.

Vânia Bueno Cury, Esp.
Especialista em Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), graduou-se em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam), atua há 25 anos no mercado de comunicação. Consultora com formação Master Organizational Development and Positive Change, pela Case Western Reserve (Cleveland, EUA), Limberg University and Katholieke Universitteit Leuven, da Bélgica, além do Ashridge Management College, da Inglaterra. Tem certificação em Investigação Apreciativa e Inteligência Emocional pela Weatherhead School of Management/EUA. É também certificada em Diálogo, Pensamento Sistêmico/Holon, Mediação de Conflitos e Ética Aplicada pelaAssociação Palas Athena. É professora convidada de cursos de especialização da FIA/FEA-USP, da Escola de Comunicações e Artes – ECA-USP, bem como do GEITEC da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É sócia fundadora da Anima Convivência Produtiva.

Processo seletivo

O processo seletivo é realizado por meio de análise do currículo e entrevista com a equipe acadêmica.

Matrícula

A matrícula é efetuada pelo candidato selecionado, ou por seu procurador, pessoalmente na secretaria do MBA Aberje, mediante entrega de cópias simples dos documentos abaixo listados, juntamente com a apresentação das respectivas vias originais (quando aplicável) para verificação de autenticidade.

Documentos necessários:

Diploma de Graduação - O diploma de graduação obtido por brasileiro em instituição estrangeira deverá obrigatoriamente estar validado nos termos da Legislação Brasileira vigente.
Histórico Escolar da Graduação
RG
CPF
Comprovante de residência
Uma fotografia 3x4 recente

Certificação

O Certificado de Conclusão do MBA será emitido pela Escola Superior de Engenharia e Gestão – ESEG, mantida pelo Grupo Educacional ETAPA, em parceria com a Aberje, em acordo com a legislação vigente, Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, desde que o aluno participante tenha: 

Acompanhado o curso de modo satisfatório, de acordo com os padrões exigidos pela Coordenação;
Frequentado ao menos 50% (cinquenta por cento) das aulas programadas para cada disciplina e 75% (setenta e cinco por cento) do total das aulas do curso;
Obtido aprovação nas avaliações a que for submetido, bem como na monografia referente ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Investimento

A Aberje está com novas oportunidades de associação para Pessoas Físicas.



Para associados Aberje:

   18 parcelas de R$ 1.082,00

Para não associados Aberje:

   18 parcelas de R$ 1.378,00

5% de desconto para pagamentos à vista.







Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5627-9090
Aberje © 2017 Todos os direitos reservados.


Acompanhe a Aberje nas redes sociais.