Ação ABERJE

29 de julho de 1996

           

ARACRUZ, BRAHMA, ODEBRECHT E SHELL ESTÃO NA INTERNET

A Aracruz, Brahma, Odebrecht e Shell inauguraram as suas home-pages na Internet e já podem ser acessadas a partir da home-page da Aberje (http://www.aberje.com.br). A página da Aracruz traz informações sobre a empresa – maior produtora mundial de celulose de eucalipto –, suas práticas florestais e industriais, seu desempenho financeiro e cuidados ambientais. A página da Aracruz, em inglês, tem como foco principal o mercado internacional, onde estão 90% dos clientes da empresa. A Brahma colocou na internet o projeto BrahmaLand, resultado de quatro meses de desenvolvimento e um investimento de R$ 350 mil. O projeto é um dos maiores sites disponíveis na World Wide Web (WWW) e conta com 530 páginas HTML e cerca de 1.000 imagens, o que permitiu reunir numa única mídia toda a comunicação institucional e de produtos da Brahma. A Odebrecht inseriu em suas páginas uma parte de sua história, sua tecnologia empresarial, seu compromisso com a educação e a cultura e um quadro com os seus indicadores de desempenho. O site da Shell, também, passa pela história da companhia, descreve o lançamento de lubrificantes da família Shell Helix e, entre outros campos de informações, destaca as ações voltadas para arte, cultura e programas comunitários que têm o patrocínio da concha. A home-page da Shell, em seus primeiros 30 dias, foi acessada por quase 2.000 internautas.
 

RUY ALTENFELDER NO CONSELHO DE DESESTATIZAÇÃO

O presidente da Aberje Ruy Altenfelder foi convidado pelo governador Mário Covas para ser o representante da sociedade civil no Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização. Todas as decisões relativas ao Programa, especialmente na área de energia, passarão pelo colegiado criado pela Lei 9.361/96. O convite, aceito por Ruy Altenfelder, foi feito durante a assinatura de convênio entre a CESP (Companhia Energética de São Paulo) e a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), do Grupo Votorantim, para a conclusão da hidrelétrica de Canoas. O acordo foi firmado no dia 17 de junho e prevê que a CBA assumirá integralmente a obra. Quando a usina estiver operando, 49% da energia gerada serão da CBA e 51% da CESP.
 

MUDANÇAS NA HILL & KNOWLTON E BURSON-MARSTELLER

O jornalista Sidney Basile é o novo presidente da Burson-Marsteller no Brasil. Basile foi diretor geral da Gazeta Mercantil (1987-93) e nos últimos três anos foi diretor de Informações para Operações do Global Capital Markets do City Bank do Brasil. A Burson-Marsteller, do Grupo Young & Rubicam, é a maior empresa de relações públicas do mundo e está presente no Brasil há 20 anos. A Hill & Knowlton, empresa do grupo WPP, também está reposicionando as suas atividades no país. Para isso, colocou no comando o jornalista Fábio Steinberg, ex-diretor de comunicações da AT&T e ex-gerente de Relações com a Imprensa da IBM. Entre os clientes da H&N estão as empresas Kodak, Pepsi-Cola, Pizza Hut, KFC e Editora Abril.

            

[Biblioteca Ação Aberje] [Edição Atual do Ação Aberje]
     

Ícone Ícone
[Home-page] [Publicações]

Ícone
Envie sua mensagem para a ABERJE

 
Copyright © 1996, ABERJE.