Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista Valor Setorial

Valor Setorial Comunicação Corporativa chega na 5ª edição e analisa as marcas em eventos esportivos

08/11/2012

A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo quinto ano consecutivo, foi lançada neste dia 8 de novembro de 2012. A publicação bilíngue (inglês e português) agrupa em 100 páginas a diversidade temática dos comunicadores em tempos de sociedade conectada e está encartada no jornal. Entre os assuntos, estão alinhamento adaptado a diversas culturas, relações governamentais, comunicação interna, visibilidade em ações culturais, gestão do conhecimento, sustentabilidade, redes sociais e comunicação pública.

 

 

Na Carta ao Leitor, os editores resumem as abordagens num título preciso: “A inteligência da informação”, dando conta dos avanços da área por eixos cada vez mais ligados à essência do negócio. Vista até há pouco tempo como suporte, requer hoje a elaboração de um detalhado planejamento feito por profissionais especializados em identificar e trabalhar as informações que agregam valor para a organização. Eles apontam que esta estratégia ajuda a definir as ações de relacionamento com os diversos públicos da empresa e também a conduta em situações de gestão de crise e de proteção da reputação. O processo para a definição de pautas partiu de mesa-redonda com diretores de comunicação de grandes grupos, organizada pela Aberje e pelo Valor no início de outubro (veja aqui). Na ocasião, o setor audiovisual da entidade gravou um vídeo, que pode ser visto clicando na imagem abaixo ou direto no Canal da Aberje no YouTube.

 



A revista teve como editoras Tânia Nogueira Álvares e Kendra Johnson, e como editores-assistentes Edson Pinto de Almeida e Maria Cândida Vieira. A equipe de repórteres foi composta por Marlene Jaggi, Andréa Licht, Ediane Tiago, Fátima Fernandes, Gleise de Castro, Inaldo Cristoni, Isabel Dias de Aguiar, Letânia Menezes, Luiz Maciel, Maria Carolina Nomura, Rita Cirne e Soraia Duarte. Jorge Cotrin e Maya Johnson atuaram na revisão, e Silas Botelho foi editor de arte e fotografia, tendo Renato Brandão como editor-assistente de Arte.

Acesse a versão digital aqui. Todas as edições anteriores podem ser consultadas no site da Aberje, seguindo este link.

 

2424

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090