Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista MSG

Revista MSG aborda arte como aliada para a vida em comunidade

10/01/2012

Diversos municípios brasileiros já colocam a cultura como aliado imprescindível ao bem-estar de seus moradores. A arte, vista como necessária para uma verdadeira fruição da vida comunitária, vem se consolidando como constante investimento de algumas prefeituras – o que tem destacado algumas cidades pelo fomento à determinada linguagem artística. Este é um dos temas do número oito da revista MSG de Comunicação e Cultura, lançada pela Aberje e Lazuli Editora.

Textos registram e refletem sobre as experiências de incentivo imaterial de Joinville/SC e seu festival de dança, de Paraty/RJ e sua festa literária, de Piracicaba/SP e seu salão de humor, e ainda de São José do Rio Preto/SP e seu festival de teatro.

O diretor-geral da Aberje e professor-doutor da Escola de Comunicações e Artes da USP, Paulo Nassar, assina neste exemplar o artigo “A comunicação e o trabalho infeliz”. A ideia é refletir acerca do papel do trabalho na sociedade, tendo como base uma entrevista do escritor norte-americano William Faulkner, concedida para a Paris Review 1 em 1956. Para Nassar, “a infelicidade no mundo atual é, também, consequência da eleição do trabalho como único centro da vida cotidiana”.

O tema principal da edição é “Mediação”, abordado por vários pesquisadores sob o ponto-de-vista da crise dos intermediários, como o escritor, roteirista e dramaturgo Lauro Cezar Muniz; o designer gráfico e diretor do Instituto Tomie Ohtake Ricardo Ohtake; o doutor em Comunicação Digital pela Universidade de São Paulo e professor Luli Radfahrer; o antropólogo e jornalista Rodolfo Guttilla; o jornalista Otávio Frias Filho; o professor de Filosofia e Ética Política na Unicamp Roberto Romano; o cineasta e escritor João Batista de Andrade; e ainda o diplomata, cientista político e professor aposentado da USP Paulo Sérgio Pinheiro.

A revista, que chega às bancas com 76 páginas, pode ser adquirida nas unidades da Livraria da Vila, Livraria Cultura, FNAC, entre outras. Os associados da Aberjem recebem um exemplar gratuitamente.

2127

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090