Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista MSG

Revista MSG 6: O espião na mesa ao lado

03/02/2011

Comum em ambiente corporativo, o “dedo-duro” costuma causar temor e desconforto por conta da facilidade em prejudicar os colegas. Em muitos casos, a descoberta da figura alcaguete pode causar polêmica e surpresa para o resto da equipe. Muito próximo do “puxa-saco”, costuma sempre puxar a sardinha para o chefe, tentando crescer na carreira graças às falhas alheias. Outro fato frequenta a rotina corporativa: o erro de comunicação. Quando o chefe fala A e os subordinados entendem B e todo o efeito desastroso decorrente. É este o panorama do texto “Samba do marqueteiro doido”, escrito por Roberto de Castro Neves na editoria “RH” da revista MSG de Comunicação e Cultura 6. A publicação da Aberje foi lançada no início de janeiro de 2011. A psicanalista e professora do curso de pós-graduação em Semiótica Psicanalítica da PUC/SP, Fani Hisgail, complementa a abordagem com a matéria “Dedo-duro do Chefe”.

Na seção “Olhar”, um apanhado de fotografias retoma a obra do arquiteto Mario Biselli, que deixa suas digitais em construções com toques poéticos e espelhados na natureza. Entre seus projetos, estão casas urbanas no Morumbi, o Colégio Cristo Rei na Vila Mariana, o futuro terminal de passageiros do aeroporto Hercílio Luiz em Florianópolis/SC e o ginásio de Barueri. Em “Identidade Visual”, quatro páginas trazem a trajetória de comunicação das Havaianas, criadas em 1962 e hoje encontradas em mais de 60 países.

Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa do Santander, colabora no exemplar com o artigo “O jeito de fazer negócios no Brasil”. Para ele, “não basta mais as iniciativas terem grande visibilidade e trazerem benefícios de marca para a empresa, elas têm de estar alinhadas aos valores da instituição”.

A revista, que chega às bancas com 76 páginas, pode ser adquirida nas unidades da Livraria da Vila, Livraria Cultura, FNAC, entre outras. Mais informações podem ser obtidas com o gerente de Relações Públicas da Aberje e produtor executivo do projeto, Mateus Furlanetto, pelo mateus@aberje.com.br ou no 11-3662-3990.

 

 

2561

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090