Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista MSG

Revista MSG discute "O Homem Humano" em sua quinta edição

02/10/2010

A revista MSG chega à quinta edição com o tema “O Homem Humano”. Lançada nesta semana, a revista traz, ainda, as reportagens sobre comportamento, que debate a moda no ambiente de trabalho; sobre o humor no Twitter; sobre arquitetura, na editoria “Olhar”, com o arquiteto Siegbert Zanettini; sobre fotojornalismo, com matéria que compila imagens que marcaram e representam a história recente; sobre filosofia, com Pierre Lévy; e sobre identidade visual, com o histórico da Coca-Cola.

O dossiê do tema da revista, introduzido com artigo de Paulo Nassar, diretor-geral da Aberje e professor da ECA-USP, é aprofundado por Oswaldo Giacóia Jr, filósofo e professor da Unicamp, com o artigo “Humanamente diferentes”; por Lucia Santaella, professora titular da pós-graduação da PUC-SP, com “Humano especificamente humano”; pela filósofa e professora da USP, Olgária Matos, com o debate sobre “O conhecimento em favor da humanidade”; e por Danilo Santos de Miranda, sociólogo e diretor-regional do SESC-SP, apresentando as “Mutações na Cultura”.

A conquista de uma linguagem universal -a partir da inteligência coletiva e de novas formas de utilização da internet em prol do desenvolvimento humano - é a orientação do discurso de Pierre Lévy, apresentado na editoria “Especial”.
O “Diretório Cultural” apresenta humoristas que se destacam na rede de microblog Twitter, com humor e, muitas vezes, críticas sobre questões cotidianas da sociedade. Na reportagem, Pablo Peixoto, Hugo Possolo, Evandro Santos e Dani Calabresa.

O fotojornalismo ganha, no trabalho do premiado repórter fotográfico da Folha de S.Paulo, Jorge Araujo, reportagem de 12 páginas com o primoroso registro de parte de nossa história recente. As artes visuais estão em foco, também, na editoria “Olhar”, que nos brinda com obras do arquiteto Siegbert Zanettini, como a Escola Panamericana de Arte e Design da Avenida Angélica. Completando o pacote sobre artes, a editoria “Identidade Visual” apresenta a trajetória da Coca-Cola, por mais de meio século, refletindo as mudanças sociais e de posicionamento da marca.

O consultor Roberto Castro Neves e a psicanalista Fani Hisgail debatem, na editoria “RH”, a questão da moda corporativa.

A revista MSG, parceria da Aberje com a Editora Lazuli, custa R$10,90 e é de envio exclusivo a associados. Não associados podem adquirir a revista em bancas de jornal especializadas, livrarias ou através de solicitação à Aberje (pelo preço de capa acrescido de taxa de envio).

2697

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090