Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

LLORENTE & CUENCA é duas vezes vencedora no Latin American Excellence Awards

15/04/2016

A LLORENTE & CUENCA, consultoria líder em Gestão da Reputação, Comunicação e Assuntos Públicos na Espanha, Portugal e na América Latina, foi premiada duas vezes na primeira edição do Latin American Excellence Awards, realizada ontem no Rio de Janeiro.

A premiação, da revista Communication Director, reconhece os melhores trabalhos de comunicação e assuntos públicos da região latino-americana. O Latin American Excellence Awards segue a minha linha do European Excellence Awards, uma das competições mais prestigiadas da comunicação na Europa.

Dois trabalhos desenvolvidos pela LLORENTE & CUENCA em 2015 foram contemplados com prêmios. O projeto “Geração Light” foi premiado na categoria Energy, enquanto que o trabalho de posicionamento da Casa dos Ventos foi o ganhador na categoria Issues & Reputation Management.

Geração Light é a resposta à necessidade da Light, empresa de geração, comercialização, distribuição e soluções em energia, em interagir e construir uma ponte de relacionamento com os seus stakeholders. Com o Geração Light, a companhia conseguiu se aproximar de seu público por meio de atividades culturais, esportivas e artísticas contadas pelos próprios protagonistas. A iniciativa criou a plataforma necessária e impulsionou a difusão para que essas histórias chegassem ao maior número de pessoas, gerando um impacto positivo para a Light e criando um vínculo emocional com a população.

Casa dos Ventos é a líder no desenvolvimento de energia eólica no Brasil. Apesar de atuar com governos e comunidades nas áreas mais pobres do país, a companhia nunca tinha comunicado seus projetos antes de encontrar na LLORENTE & CUENCA o parceiro estratégico para planejar e implementar as atividades que ligam a Casa dos Ventos aos seus stakeholders. O plano de comunicação desenvolvido pela consultoria permitiu a empresa estar em foco em várias publicações nacionais e internacionais, bem como matérias em telejornais brasileiros.

Antes da cerimônia de premiação, os vencedores apresentaram para profissionais do setor os projetos. Participaram do simpósio Marco Antonio Sabino, sócio e presidente da S/A LLORENTE & CUENCA, Yeray Carretero, diretor executivo do escritório do Rio de Janeiro; e Thyago Mathias, diretor de contas do escritório em São Paulo.

402

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090