Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Geral

Em busca de startups atraentes

14/04/2016
Porto Alegre está se movimentando para selecionar pelo menos dez startups consideradas de alto potencial para investidores e que poderão passar a fazer parte da comunidade da Wenovate, instituição que conecta pessoas e instituições em torno de programas de inovação aberta. A articulação local começou a partir de conversas entre a Wenovate e o Tecnopuc/Pucrs, que é quem está puxando esse movimento por aqui. Mas, já se uniram a essa proposta a Prefeitura, por meio da InovaPOA e o POAdigital, aceleradoras, startups, universidades e empresas como HP e ilegra. Na primeira etapa, esses agentes locais têm a missão de ajudar a identificar startups gaúchas atraentes para investidores. As escolhidas passarão a relacionar com executivos de grandes players brasileiros na plataforma da Wenovate. “Esse encontro online vai permitir que os gestores interajam com os empreendedores e descubram quais interessam para os seus negócios e quais eles gostariam de conhecer mais a fundo”, explica o diretor executivo do Wenovate, Bruno Rondani. A partir desse relacionamento, as startups vão ganhando pontos e se credenciando para estar no encontro que as aproxima presencialmente dos executivos interessados. Onze cidades já contam com esse evento do Wenovate, que apenas acontece se as cidades conseguirem reunir pelo menos dez startups. Porto Alegre será a próxima delas.
TI na Aberje
A diretora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da SAP Brasil, Luciana Coen, vai integrar o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A multinacional é a única empresa de TI a ter um representante no Conselho.
Mais vendas na bomboniere
Primeira rede em venda de ingressos do mundo, a Cinemark adotou a solução da QlikView para ter uma visão completa de sua performance de vendas e gestão da cadeia de suprimentos no Brasil. E os resultados já começaram a aparecer. Um deles foi a ampliação da comercialização de itens como chocolates, pipocas e refrigerantes em suas bombonieres.
SAC pelo celular
Pelo menos 80 mil empresas já aderiram ao Oi Mais Empresas, aplicativo que funciona como um SAC digital e permite aos clientes realizar solicitações de serviços e compras diretamente do smartphone. A oferta foi lançada no final de 2015 depois que pesquisas realizadas pela operadora mostraram que os clientes não queriam mais perder tempo em ligações para o call center. Pelo app, é possível comprar serviços, fazer upgrade de planos e solicitar 2ª via de conta.
Isolamento acústico
A Multinova, maior fabricante de mantas polietileno para isolamento acústico e térmico da América Latina, investiu na aquisição de um software que poderá ser usado pelos seus clientes e parceiros. Importado da Itália, o sistema auxilia na criação de projetos acústicos completos, de fachadas, paredes e pisos, comparando o desempenho de espessuras de laje, contra piso e ruído aéreo de parede e fachadas. O software já está adequado às normas brasileiras e poderá ser instalado diretamente nas máquinas dos clientes. A estimativa da Multinova é que o uso dessa tecnologia proporcione às construtoras uma economia de até R$ 25 mil por ensaio realizado.
486

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090