Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

C&A reforça presença em Minas Gerais, no Piauí e em São Paulo

24/09/2015

A C&A, maior rede do varejo de moda brasileiro, mantém seu plano de expansão e inaugura hoje (24) a primeira loja em Ipatinga, no Shopping do Vale do Aço, que será a 23ª em Minas Gerais. No mesmo dia, a empresa também abre uma loja na Rua Augusta, que reúne elementos urbanos e modernos para atender o público jovem da região. Já no dia 29 desse mês, Teresina recebe o terceiro ponto de venda da rede. Nos últimos 18 meses, a rede soma 41 novas unidades, o que confirma seu compromisso com o País.

“As novas unidades são parte importante do compromisso da C&A de promover o acesso a produtos com muita informação de moda, qualidade e preços justos e estar cada vez mais próxima de seus clientes”, comenta o vice-presidente de Operações e Marketing da C&A, Elio Silva. A rede investe também em inovações nas suas unidades. A loja na Rua Augusta, em São Paulo, será a primeira com paredes grafitadas, trabalho assinado pela artista Nina Moraes, além de um telhado com área verde aberto para visitação.

Neste ano, a C&A já inaugurou 14 unidades no País. Em junho, o Tocantins recebeu a primeira loja da marca, o que marcou a presença da empresa em todas as capitais brasileiras. A companhia abriu ainda sua terceira loja 100% voltada para o público feminino, dessa vez no Leblon, no Rio de Janeiro, com um projeto inovador e diferenciado. Além das lojas físicas, os clientes da rede contam com o e-commerce www.cea.com.br, investimento realizado pela C&A no início do ano.

As novas unidades seguem uma proposta de estilo e arquitetura exclusivos, em linha com o que há de mais sofisticado em design e atendimento no varejo de moda. Por esse conceito, os produtos ficam dispostos conforme a personalidade do consumidor, em ambientes diferenciados, chamados de “mundos”. A área infantil também tem espaço dedicado e segue o conceito store-in-store, com área reservada e decoração específica para cada idade.

A C&A traz ainda importantes medidas para reduzir o impacto ambiental de suas operações, com inovações que geram redução no consumo de água e energia elétrica. As unidades também possuem coletores para o descarte de celulares, pilhas e baterias.

 

Sobre a C&A
Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 290 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda a preços acessíveis. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, está consolidando seus compromissos em uma plataforma global de sustentabilidade.

Acompanhe a C&A:

Sala de Imprensa: www.cea.com.br/saladeimprensa
Site: www.cea.com.br
Facebook: www.facebook.com/ceabrasil
Twitter: @cea_brasil

Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea

875

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090