Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Clariant é novamente listada no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

16/09/2015

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, foi listada, pela terceira vez consecutiva, no Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). O mais prestigiado índice de sustentabilidade relacionou a Clariant tanto no DJSI Europe como no DJSI World. Os analistas da RobecoSAM confirmaram que a Clariant está entre as empresas "top 4%" da indústria química global no que se refere às dimensões econômica, ambiental e social da sustentabilidade. A companhia alcançou os melhores resultados do setor nas categorias Gestão da Inovação, Gestão de Relacionamento com Clientes, Ecoeficiência Operacional e Relatórios Ambientais.

"Para a Clariant a sustentabilidade é um pré-requisito para o sucesso a médio e longo prazo. Ela é parte essencial da nossa estratégia corporativa, e vamos inseri-la ainda mais em nossos negócios, combinando as necessidades dos nossos clientes com as nossas próprias ambições", comenta o CEO Hariolf Kottmann. "A sustentabilidade não só representa nossa licença para operar no futuro, ela é ainda mais importante na criação de valor agregado para todos os stakeholders".

Com seu Portfolio Value Program (Programa de Valorização do Portfólio), a Clariant desenvolveu uma abrangente ferramenta para melhorar seu desempenho sustentável em todos os níveis e de forma contínua, com foco também na maior integração da sustentabilidade em seus negócios e atividades de desenvolvimento de produtos. A companhia recentemente reforçou seu compromisso com novas metas de sustentabilidade, como a aquisição de óleo de palma de fontes sustentáveis, com foco na rastreabilidade; o aprimoramento contínuo do seu portfólio de produtos em todos os níveis de sustentabilidade; a melhoria ou substituição de grupos de produtos do portfólio que não apresentem um desempenho condizente com a abrangência dos aspectos da sustentabilidade; a colaboração com a cadeia de valor e o foco em todas as fases do ciclo de vida dos produtos. Além do seu próprio posicionamento proativo em relação à sustentabilidade, a Clariant está comprometida com iniciativas externas de sustentabilidade, como o Responsible Care® Global Charter e o Pacto Global das Nações Unidas.

"A consolidação da sustentabilidade na companhia é um processo contínuo. Implementamos diversas iniciativas de sustentabilidade nos últimos anos em todos os níveis da companhia, e vamos continuar essa jornada de maneira sistemática no futuro. A inclusão no Índice de Sustentabilidade Dow Jones confirma nossos esforços", afirma Joachim F. Krüger, Senior Vice President, Corporate Sustainability and Regulatory Affairs.

Considerado um dos mais importantes índices de sustentabilidade do mundo, o DJSI compara o desempenho sustentável das principais empresas com base em seu desempenho ambiental, social e econômico, bem como em indicadores de tendências. O índice avalia diversos critérios, como gestão de risco e de cadeia de fornecimento, ecoeficiência operacional, gestão responsável de produtos, desenvolvimento de capital humano e saúde e segurança ocupacional.    

941

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090