Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Pesquisas

Aberje faz levantamento de publicações empresariais em circulação no Brasil

01/06/2015

Esta última semana de maio marcou o início do processo de coleta de dados para um levantamento sobre o panorama das publicações empresariais em circulação no Brasil. Valem as opções digitais ou impressas, de plataformas como jornais, boletins, revistas, murais ou intranets, dirigidas a públicos internos ou externos.

Vão ser buscados o tipo de empresa que publica, o ramo de atividade, a quantidade de funcionários, o faturamento, a responsabilidade interna ou via fornecedor, a periodicidade, entre outras informações, para fazer recortes posteriores sobre o dimensionamento e as prevalências de uso na área. O tempo de existência da publicação, seus objetivos e contexto de criação, as principais seções, a forma de circulação e a tiragem são outros pontos a serem mapeados. Quando houver mais de uma publicação em circulação da mesma empresa, o instrumento de pesquisa abre espaços compatíveis com este número total, para que cada peça tenha resposta individualizada.

Segundo Gisele Souza, Coordenadora do Centro de Memória e Referência da Aberje e uma das organizadoras do trabalho, a proposta é dimensionar este mercado de comunicação dirigida a públicos estratégicos e organizar um catálogo que seja útil para profissionais e pesquisadores, como um qualificado benchmarking do segmento. Rodrigo Cogo, Gerente de Conteúdo da Aberje e também integrante da equipe que está indo a campo para obtenção dos dados, adianta que o preenchimento pode ser feito tanto pela equipe interna de comunicadores da empresa responsável pela publicação quanto pelos profissionais de uma agência fornecedora. Caso exista duplo envio de formulário, uma busca posterior pelo título da publicação na base de respostas apontará duplicidades e um contato será feito direto com os respondentes para formatar uma única entrada de informações.

O acesso é aberto para associados e não-associados da Aberje. Interessados em participar da iniciativa devem dirigir-se ao formulário digital. Caso exista alguma dúvida antes ou durante o preenchimento, basta escrever para o e-mail rodrigo@aberje.com.br ou ainda entrar em contato no 11-3662-3990 ramal 243.

O Centro de Memória e Referência da Aberje recebe publicações empresariais dos associados para arquivo e disponibilização de consulta. Visitas de associados ou pesquisadores podem ser realizadas mediante agendamento pelo fone 11-3668-6442, com Gisele Souza, ou pelo e-mail cmr@aberje.com.br. O espaço funciona na Avenida Angélica, 1757 no 5º andar, com atendimento nas segundas e quartas das 10h às 17h e nas sextas das 10h às 12h.

1507

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090