Associar a Unimed, marca que está nos corações e nas mentes dos brasileiros, ao esporte paraolímpico foi uma decisão acertada, que tem sido reconfirmada anualmente. Em 2014, será inaugurado o primeiro centro de treinamento já desenvolvido no país para os atletas paraolímpicos, com investimento de R$ 2,5 milhões da marca (Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed).
Essa história completa 10 anos em 2013. Iniciou com o apoio a 300 atletas do Comitê Paraolímpico Brasileiro, beneficiados com plano de saúde, avaliações e exames, passando pelo apoio a atletas que disputaram os Jogos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), e incluindo neste período os Jogos ParaPanamericanos do Rio (2007) e Guadalajara (2011).
Marco importante desta trajetória, o apoio ao Instituto Superar, iniciado em 2007, teve papel importante na formação e desenvolvimento de atletas responsáveis por 33 das 43 medalhas conquistadas pela delegação paraolímpica brasileira nos Jogos de Londres 2012.
Agora, a menos de três anos dos Jogos Rio 2016, Superar e Unimed vivem a expectativa da inauguração de um Centro de Treinamento próprio, em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Será o primeiro CT totalmente acessível no país, o único com acesso integral para atletas com e sem deficiências. Terá dois ginásios, pista de atletismo na modalidade velocidade, academia, clínica de fisioterapia, restaurante, alojamentos, salas de aula e auditórios.
"A parceria, que reúne Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, Seguros Unimed e o Instituto Superar, reforça o vínculo entre saúde, esporte e integração. Muito nos orgulha que nossa marca dê nome a este Centro de Treinamento. Não distinguimos atletas de para-atletas. Onde muitos veem diferenças, nós vemos talentos", afirma Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil.
"Do ponto de vista do Superar, é algo grandioso, de valor inestimável, o maior investimento privado da história do Brasil no segmento. Do ponto de vista da Unimed, um patrocínio de vanguarda, preocupado não somente com a visibilidade da marca, mas com o legado de suas ações", comenta Marcos Malafaia, presidente do Instituto Superar.
Além do CT, o Sistema Unimed apoia financeiramente um grupo de 10 atletas de alto rendimento, dá apoio integral aos atletas do Superar com planos de saúde, investe nas escolinhas de esportes paraolímpicos, e patrocina o Prêmio Superar, o único que celebra os melhores do esporte olímpico e paraolímpico, sem distinção.
"O Brasil tem tudo para fazer Jogos memoráveis em 2016 e o grande legado será a mudança de percepção e atitude da população brasileira sobre o esporte e o tema deficiência, exatamente como aconteceu com os ingleses em Londres 2012. A Unimed vai fazer seu papel, divulgando, despertando a consciência das pessoas, e aproximando seus ídolos da população brasileira", afirma Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.
Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da Unimed. É a sexta maior operadora do país. Foi criada para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação. Fechou 2012 com faturamento de R$ 1,85 bilhão. Hoje, tem mais de 1,3 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090