Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

A hora de cuidar dos ossos

19/10/2013

No mesmo fim de semana em que é celebrado o Dia Mundial de Combate à Osteoporose, o “Tour da Saúde Óssea” retorna a São Paulo. Pela segunda vez, a ação é promovida pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso), em parceria com a GE Healthcare e a Danone. A iniciativa chega à capital paulista após passar por Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro para promover exames preventivos de avaliação óssea, em uma unidade móvel que estará localizada no Parque do Povo (SP).

A GE Healthcare participa do projeto realizando exames para análise da perda óssea, com equipamentos capazes de estimar o risco de fraturas e a pré-disposição para desenvolver osteoporose. Segundo estatísticas do Ministério da Saúde, a incidência de osteoporose é maior entre as mulheres, especialmente após a menopausa, quando uma em cada quatro mulheres desenvolve a doença. E mais, de acordo com a Internacional Osteoporosis Foundation (IOF), uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens acima dos 50 anos sofrerão uma fratura osteoporótica.. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras de osteoporose no Brasil e somente uma em cada três pessoas é diagnosticada. “Trabalhamos muito para ajudar a reduzir a taxa dessa doença e para ajudar as mulheres a diagnosticarem cada vez mais cedo a osteoporose. Queremos reverter um indicador comum, de que a doença muitas vezes só é descoberta depois de uma queda com fratura”, afirma Rima Alameddine, executiva da área de Saúde da Mulher da GE Healthcare para a América Latina.

Segundo pesquisa com mais de 200 mil mulheres, também publicada pelo Ministério da Saúde, existem fatores de risco para fraturas osteoporóticas. Idade, redução da massa óssea, consumo de nicotina, avaliação da saúde como regular ou ruim, história de fratura prévia e má alimentação, são alguns dos indicadores. “A saúde da mulher é um tema complexo que exige atenção, autoconhecimento e cuidados médicos constantes. A tecnologia tem ampliado e tornado cada vez mais fácil o cuidado da saúde feminina”, avalia Rima.

As mulheres interessadas em realizar o exame podem comparecer ao Parque do Povo (Rua São Marun, s/nº – Entrada pela Rua Henrique Chamma), das 9h às 17h. No local haverá, também, uma estrutura inflável em forma de osso com 27 metros de comprimento, que abrigará uma exposição com informações e curiosidades sobre a estrutura do osso, alimentos e atividades que contribuem para a manutenção da saúde óssea, entre outras iniciativas. O Tour da Saúde Óssea finalizará sua jornada em Campinas nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2013.

 

632

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */