A C&A possui, desde 2008, uma das mais rigorosas normas de segurança mecânica internacionais para roupas e calçados infantis, a europeia, que é aplicada em 100% da confecção. A marca é a única fast fashion em território nacional a aplicar essas premissas.
Pelo protocolo, os próprios desenvolvedores e inspetores de qualidade, serão os responsáveis pelo design e integridade das peças, bem como pelo controle de qualidade e inspeção das amostras que, se aprovadas, vão para a confecção e, em caso de reprovação, são adequadas dentro das normas ou substituídas.
A iniciativa única da rede tem como objetivo principal prevenir incidentes ou acidentes indesejáveis, que possam causar qualquer tipo de dano físico às crianças, por meio de roupas ou dos acessórios que fazem parte destes produtos.
Pelo acordo, durante a fabricação das roupas e calçados, a C&A precisa se atentar a diversos aspectos, entre eles o risco gerado por correntes, fitas ou cordões de puxar, enfeites e acessórios, passantes, cintos e faixas, bolsos, ajustadores, botões, etiquetas, lantejoulas, contas, pedrarias e pérolas, velcro, zíper e demais fechos presentes nas peças.
Essa ação reflete o compromisso da empresa com a segurança e integridade física das crianças e faz parte de todo um compromisso que a C&A tem com seus consumidores, sociedade e colaboradores, de ser sustentável e ainda, criar ações que beneficiem clientes e a população em geral.
Dentre outras iniciativas, a marca também possui dentro de sua Plataforma de Sustentabilidade, a responsabilidade com a cadeia de fornecimento e a preocupação com o impacto de seus produtos e de suas lojas no meio ambiente.
Sobre a C&A
Líder do mercado varejista de moda brasileiro, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.
Com 36 anos de Brasil, a marca possui mais de 230 pontos de venda distribuídos por 100 cidades e atendidos por mais de 18 mil associados. Atualmente, são mais de 1,8 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. Em 2006, a rede criou a empresa independente Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), com o objetivo de buscar a melhoria contínua das condições de trabalho na sua cadeia produtiva. Com a Socam, a C&A tornou-se a primeira rede de varejo do Brasil a auditar toda a sua cadeia produtiva.
A companhia também foi a primeira do setor a assinar, em 2010, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil, que visa implementar ferramentas para impedir que empresas e a sociedade brasileira comercializem produtos de fornecedores que usem trabalho irregular.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090