Na próxima segunda-feira, 17 de junho, a Boehringer Ingelheim e o Changemakers (programa da ONG internacional Ashoka) promoverão um chat, via Twitter, com os seis finalistas da 2ª edição do desafio “Transformar Sistemas de Saúde: Modelos de Negócios Inovadores”. O bate-papo, em inglês, ocorrerá das 10h às 11h e poderá ser acessado por qualquer dispositivo conectado à internet.
A iniciativa faz parte do projeto Mais Saúde (Making More Health), parceria global entre Boehringer Ingelheim e Ashoka para identificar e apoiar inovações que tragam soluções a questões complexas ligadas à área da saúde. Durante o chat, os interessados em empreendedorismo social terão a oportunidade de compartilhar opiniões, conhecimentos, criar conexões e ampliar sua compreensão sobre o conceito de acesso à saúde.
Para participar do debate, basta ter uma conta no Twitter, seguir #SocEntChat e usar a hashtag #SocEntChat em todos os comentários. A discussão completa também poderá ser acompanhada pelo endereço: http://tweetchat.com/room/SocEntChat
Projeto Mais Saúde
O projeto Mais Saúde é uma parceria firmada entre a Boehringer Ingelheim e a ONG Ashoka, que tem como objetivo identificar e apoiar projetos e ideias que estão mudando a realidade de inúmeras pessoas na área da saúde.
Recentemente, foi lançado um desafio chamado “Transformar Sistemas de Saúde: Modelos de Negócios Inovadores”, com o objetivo de mapear e premiar modelos que visem a uma verdadeira transformação nesta área – seja por parcerias inéditas ou por novas maneiras de financiamento que garantam acesso à saúde em locais onde o atual sistema não consegue chegar de forma satisfatória.
Neste ano, a competição recebeu 256 inscrições e selecionou seis projetos para a fase final: Changamka MicroHealth, do Quênia; E Healthpoint Services e MeraDoctor, ambos da Índia; e as iniciativas norte-americanas Sarrell Dental, Reg4All e Access Afya. Os interessados em conhecer os finalistas e participar da votação podem acessar http://www.changemakers.com/pt-br/transformasaude até o dia 19 de junho. Os três vencedores, que serão anunciados em 10 de julho, receberão prêmios no total de U$85 mil, além de apoio dos organizadores.
Em sua primeira edição, realizada em 2011, o concurso premiou três iniciativas: uma delas foi a Associação Saúde Criança (www.saudecrianca.org.br), projeto brasileiro encabeçado pela empreendedora social Vera Cordeiro, voltado à promoção da saúde infantil.
Para mais informações acesse:
· Facebook: http://www.facebook.com/ChangemakersPT
· Twitter: http://twitter.com/ChangemakersPT
· Website: http://www.changemakers.com/pt-br/transformasaude
· E-mail: icarvalho@ashoka.org (Isabela Carvalho – consultora Ashoka)
Conheça os finalistas de 2013
O projeto queniano Changamka MicroHealth (http://changamka.co.ke/) é um provedor de seguro médico que utiliza a inovação tecnológica para facilitar o financiamento de serviços de saúde. A empresa foi criada em 2008, após anos de desenvolvimento de pesquisa, produto e software, o apresenta uma solução de tecnologia móvel que permite o acesso a cuidados de saúde primários para uma população excluída da economia formal de saúde.
E Healthpoint Services (http://ehealthpoint.com/) é um projeto indiano que tem como objetivo transformar a saúde rural em países em desenvolvimento, fornecendo um modelo escalável e rentável para o fornecimento de água potável e serviços de saúde a populações carentes. A iniciativa constrói e opera centros de tratamento de água em cada uma das comunidades atendidas.
MeraDoctor (http://meradoctor.co/) oferece aconselhamento médico para famílias de baixa renda em toda a Índia. Os atendimentos virtuais são feitos 24 horas por dia, sete dias por semanas, por um valor simbólico (menos de 2 rúpias por dia). A iniciativa transforma cuidados de saúde primários indianos em um sistema tecnológico inovador de consultas fáceis, abrangente e acessível.
Sarrell Dental (http://www.sarrelldental.org/) é uma organização sem fins lucrativos que presta atendimento odontológico e oftalmológico para as comunidades carentes do Alabama. A Iniciativa atua em conjunto com parceiros das populações atendidas para garantir que cada criança tenha acesso à saúde bucal de qualidade. Em nove anos, a ONG já atendeu mais de 400 mil pacientes.
Reg4All (http://www.reg4all.org) é o primeiro banco de dados do mundo controlado pelo participante que cruza informações sobre doenças e tratamentos. É uma ferramenta projetada para ajudar as pessoas a encontrarem melhores terapias, além de inspirar pacientes a assumirem o controle sobre sua saúde, por meio de uma pesquisa simplificada.
Access Afya (http://www.accessafya.com) está criando uma cadeia de mini-clínicas que oferecem serviços ambulatoriais padronizados voltados para pacientes de comunidades extremamente carentes. Este modelo tem o objetivo de “reduzir as barreiras” para garantir o acesso à saúde, levando o atendimento diretamente para a porta das pessoas que precisam mais.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090