A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, em parceria com o SENAI-SP, promove o projeto “Caminhos para Inclusão Goodyear – Jovem Aprendiz”. A iniciativa, que conta com o apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos, visa qualificar jovens com deficiência visual para atuarem como Assistentes Administrativos. Serão 25 vagas para aprendizes e os interessados devem se candidatar até 12 de julho no site www.fundacaodorina.org.br. O início das aulas está previsto para agosto na Escola SENAI Informática, no bairro de Santa Cecília (SP).
“A Goodyear e a Fundação Dorina compartilham valores, como ética e diversidade. Isso foi crucial para a consolidação desta parceria. Esperamos dar continuidade ao programa e contribuir para a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho”, declara Raquel Laham, gerente de Gestão de Talentos da Goodyear.
O curso tem duração de um ano, com carga horária diária de 4 horas e salário mensal de R$ 678, além de benefícios. Ao final, os alunos receberão certificado e poderão participar de processos seletivos para outras oportunidades na Goodyear. As inscrições estão abertas para pessoas cegas ou com baixa visão, maiores de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. Como pré-requisitos serão avaliados a pró-atividade, facilidade no trabalho em equipe, habilidades em comunicação, responsabilidade, compromisso, vontade de aprender e interesse.
Este é o primeiro programa que a Goodyear firma com a Fundação Dorina, por intermédio da Unidade de Negócios Soluções em Acessibilidade – que presta consultoria e oferece serviços e produtos às empresas e instituições que procuram garantir acessibilidade em seus espaços. Com este primeiro curso, a Goodyear irá preparar e recrutar candidatos para suas vagas e lançar novos programas semelhantes no futuro.
“Iniciativas e programas de capacitação profissional para pessoas com deficiência visual são de grande importância. Há 6,5 milhões de pessoas cegas ou com baixa visão no Brasil que precisam de empresas engajadas e comprometidas que possam, além de promover a qualificação, sensibilizar seus colaboradores e gerar maior inclusão da pessoa com deficiência visual em diferentes cenários sociais”, afirma Edson Defendi, da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Serviço
“Caminhos para Inclusão Goodyear – Jovem Aprendiz”
Curso: Assistente Administrativo
Candidatos: Jovens com deficiência visual, maiores de 16 anos
Escolaridade: Cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio
Local das aulas: Escola SENAI Informática – Al. Barão de Limeira, 539 – Santa Cecília (SP)
Vagas: 25
Carga horária: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 (4h/dia – total de 800 horas / previsão de 1 ano)
Salário: R$ 678 por mês
Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Farmácia, Vale-Transporte e Vale-refeição
Inscrições: até 12 de julho pelo site www.fundacaodorina.org.br.
Mais informações: (11) 5087-0976 ou pelo e-mail empregabilidade@fundacaodorina.org.br
Goodyear no Brasil
A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada, para mineração e para aviação, além de materiais para recapagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país. A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país. Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores. Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br
Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina atua há 67 anos para facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual em todo o Brasil. No pilar de empregabilidade visa encorajar empresas comprometidas com a inclusão e que busquem colaboradores que possam atuar em suas empresas. Além disso, a área de Soluções em Acessibilidade da Fundação Dorina tem como objetivo oferecer consultoria, produtos e serviços que viabilizem a acessibilidade em ambientes corporativos e públicos. www.fundacaodorina.org.br
SENAI-SP
Criado em 28 de agosto de 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional de São Paulo (SENAI-SP) é uma instituição privada, mantida com contribuições das indústrias, que atua no campo da educação profissional, na difusão de novas tecnologias e na prestação de serviços técnicos e tecnológicos. O SENAI-SP é composto por 164 unidades de atendimento – 90 Centros de Formação Profissional, 70 escolas móveis e 4 escolas de Certificação Profissional –, estrutura que apoia 27 áreas tecnológicas industriais. Durante sua história, a entidade capacitou mais de 26 milhões de profissionais, sendo considerada uma das maiores instituições do gênero no País. No ano passado, registrou cerca de 1 milhão de matrículas. www.senai.br.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090