No dia 25 de fevereiro, a Boehringer Ingelheim, em parceria com a Ashoka, ONG mundial que apoia o empreendedorismo social, promoveu um encontro com lideranças e participantes de instituições, associações, blogs e academia, na sede da empresa, localizada no Morumbi/ SP.
Cerca de 30 representantes confeririam o lançamento da 2ª edição do Desafio Mais Saúde e tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e informações relacionadas à Responsabilidade Social.
A competição apresentada, que faz parte de um programa chamado Mais Saúde, busca identificar e apoiar dois projetos inovadores e uma ideia, ainda não implementada, ao redor do mundo. Ao todo, 85 mil dólares serão distribuídos em prêmios. Os vencedores ainda receberão consultoria da Ashoka para alavancar suas iniciativas. De acordo com Adrian von Treunfels, diretor de Relações Institucionais da Boehringer no Brasil, a empresa está com grande expectativa para a participação de empreendedores brasileiros no desafio. “Na última edição, 10% dos projetos finais eram nacionais. Ficamos muito felizes com esse retorno e queremos que ainda mais projetos se inscrevam este ano. É muito importante podermos trocar experiências e criar uma verdadeira rede”, afirma.
A presença da Ashoka contribuiu para que os presentes compreendessem a importância do empreendedorismo social e o seu impacto na melhoria da saúde de famílias e comunidades. Segundo Mafoane Odara, representante da ONG, a competição busca pessoas que queiram mudar a trajetória da sociedade; que queiram uma mudança coletiva. “Acreditamos em mudar o mundo. A questão é como fazer isso e como conseguimos inovar. Isto não está necessariamente relacionado a um projeto grande. É preciso identificar como conseguir grandes mudanças fazendo coisas simples. A ideia mais simples é a que tem maior capacidade de acontecer”, destaca.
Durante o evento, todos puderam conhecer, também, um dos projetos apoiados pela farmacêutica e pela Ashoka, o Chefs Especiais, criado pela jornalista e advogada Simone Berti. Sua iniciativa ensina gastronomia a pessoas com Síndrome de Down. Cada aula é ministrada por um Chef diferente e proporciona, por meio do lúdico, o aumento de autoestima, confiança e desenvolvimento pessoal e profissional dos assistidos. Em depoimento, Simone contou um pouco sobre os impactos de sua ação. “Quando vi os resultados do que o projeto fazia com os alunos, como eles melhoravam, como eles se modificavam decidi que transformar histórias passou a ser meu lema”, diz.
Saiba mais sobre a competição no site http://www.changemakers.com/pt-br/transformasaude. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de abril de 2013.
824 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090