Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

MAN Latin America leva bailarinos com deficiência visual para Sapucaí

07/03/2014

O desfile das campeãs, no Rio de Janeiro, vai ter uma participação especial este ano.  Com o apoio da MAN Latin America, a Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini, voltada a bailarinos com deficiência visual, vai desfilar pela primeira vez na Sapucaí, no dia 8 de março. Seus representantes vão reforçar o grupo de sambistas da escola Embaixadores da Alegria, pioneira no mundo entre agremiações do tipo destinadas a pessoas com deficiência e já tradicional nessa festa carioca.

A fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN cuidará do transporte dos bailarinos, cuja sede da associação fica em São Paulo. Ônibus Volksbus farão o transporte interestadual desses artistas para que possam abrilhantar o fechamento do carnaval do Rio de Janeiro. Lado a lado, os integrantes dessas instituições vão abrir o desfile das campeãs para mostrar que não há limitação para a inclusão social e emocional.

Em ano de Copa do Mundo, o samba enredo que promete agitar os integrantes falará sobre futebol. De acordo com a Embaixadores da Alegria, o objetivo é incentivar o drible às adversidades, colocando o preconceito para escanteio e fazendo um golaço de placa. Fundada em 2006, a associação foi a primeira escola de samba voltada às pessoas com deficiência e suas famílias. Desde 2009, a MAN Latin America acredita e investe nesse projeto. Este ano, o apoio será logístico.

A inclusão social faz parte da realidade da montadora. Há três anos, a empresa desenvolve o programa Novos Horizontes, em que oferece oportunidades de carreira a jovens com deficiência. Além da perspectiva profissional, a MAN Latin America arca com os custos da formação acadêmica para que estejam capacitados ao mercado de trabalho, numa iniciativa inédita na indústria brasileira.

A Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido para que pessoas com deficiências visuais aprendam a dançar balé de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino. A entidade dá aulas gratuitas para pessoas de todas as idades.

862

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */