Processos de urbanização implicam mudanças significativas nos nossos estilos de vida e de saúde. Atualmente, com o suporte de soluções de TIC, podemos lidar com os desafios médicos de maneira mais eficiente e transformadora. O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para melhorar os sistemas nacionais de saúde tem se transformado em uma tendência global e mais países estão se juntando a esta iniciativa para construir um modelo de e-health centrado no paciente.
A equipe do Governo da República da Armênia e o Centro de Administração de Financiamento de Projetos Estrangeiros do Ministério da Fazenda da República da Armênia escolheu a Ericsson (NASDAQ: ERIC), por meio de sua empresa associada na Croácia, a Ericsson Nikola Tesla (ZSE:ERNT-R-A), para fornecer e implementar o Sistema Integrado de Informação de Saúde da Armênia. A implementação envolverá o lançamento do Sistema de Informação do Hospital Central (CHIS) e o Sistema Central Unificado de Saúde (CHUS).
O diretor da Unidade de Implementação de Infraestrutura para e-governança da Armênia (CJSC), Arthur Ghulyan, diz: “O projeto está proporcionando a modernização universal do sistema de saúde na Armênia, por meio do uso de tecnologias de informação e comunicação modernas – oferecendo serviços médicos de alta qualidade, seguros e disponíveis com menores custos para a sociedade com o propósito de melhorar a qualidade da saúde pública e aumentar a satisfação dos cidadãos com o sistema de saúde local. Atualmente, o CJSC e a Ericsson Nikola Tesla estão, juntos, implementando o projeto IHISA na Armênia”.
O presidente da Ericsson para a Região Norte da Europa e Ásia Central, diz: “O Sistema Integrado de Informação de Saúde é uma das soluções de infraestrutura mais importantes para garantir a integridade das informações sobre saúde e garantir seu uso efetivo a nível nacional. O setor de TICs tem dado suporte à transformação digital da saúde no mundo todo há mais de 15 anos e temos visto muitas evidências de como e-health pode melhorar a qualidade e a igualdade de serviços de saúde”.
O projeto piloto, que está previsto para ser cumprido em menos de dois anos, envolverá seis cases do setor de saúde (hospitais e empresas de seguro). Esse é um tipo de solução em nuvem privada que oferece oportunidades adicionais para futuras expansões.
A cooperação reflete o compromisso da Ericsson em usar sua liderança em tecnologia para beneficiar o setor de saúde pública. A Ericsson Nikola Tesla tem focado essa área por mais de uma década e desenvolvido e implementado sistemas integrados de informação a nível nacional na Croácia com sucesso.
O presidente da Ericsson Nikola Tesla, Gordana Kovačević, diz: “nossos especialistas colocaram todo o seu conhecimento, experiência e enfoque inovador na criação e desenvolvimento do sistema de e-health e foram reconhecidos como condutores dessa tecnologia na organização global da companhia. Esse sistema irá otimizar a qualidade de vida dos cidadãos armênios e trazer mais eficiência para o sistema de saúde do país. Nesse sentido, nós contribuímos com a liderança tecnológica da Ericsson e a visão de Sociedade Conectada”.
A Ericsson é líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.
Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinaturas.
Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento.
Somos mais de 110.000 pessoas trabalhando com clientes em mais de 180 países. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2012, a empresa gerou receitas de US$ 33,8 bilhões (227,8 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).
www.facebook.com/ericssonbr
www.youtube.com/EricssonBrazil
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090