Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Abbott e Neurocrine anunciam acordo de desenvolvimento

21/06/2010

A Abbott e a Neurocrine Biosciences acabam de anunciar acordo de colaboração para desenvolver e comercializar elagolix para o tratamento da dor causada pela endometriose. Elagolix é o primeiro antagonista liberador do hormônio gonadotrofina (GnRH) de uso oral, cujos estudos de fase 2b sobre seu uso em endometriose foram recentemente completados. Além de aplicação em endometriose, elagolix vem sendo avaliado para o tratamento de fibróides uterinas.

"Uma ampla análise clínica e pré-clínica com elagolix sugere que este medicamento pode representar um importante avanço para mulheres com endometriose e fibróide uterina, condições altamente prevalentes, mas carentes de novos tratamentos", afirmou Dr. John Leonard, vice-presidente sênior de desenvolvimento e pesquisa de produtos farmacêuticos da Abbott. "Este acordo reforça o pipeline de último estágio da Abbott, com potencial para novos compostos em estágio inicial de desenvolvimento".

Pelos termos do acordo, a Abbott terá direitos exclusivos mundiais de desenvolver e comercializar elagolix e todas as futuras gerações de antagonistas GnRH, para a saúde do homem e da mulher. A Abbott fará um pagamento adiantado de US$ 75 milhões e irá financiar todas as atividades contínuas de desenvolvimento. A Neurocrine poderá receber pagamentos adicionais de aproximadamente US$ 500 milhões da Abbott quando as metas de desenvolvimento, regulatórias e comerciais forem alcançadas, assim como no caso de determinadas despesas internas, além de pagamentos de royalties sobre quaisquer vendas futuras.

"Estamos satisfeitos em ter uma das mais admiradas empresas como nossa parceira no desenvolvimento de nosso portfólio completo de GnRH, com indicação tanto para saúde do homem quanto da mulher", afirmou Kevin Gorman, presidente e principal executivo da Neurocrine Biosciences. "A Abbott compartilha de nossa visão de longo prazo para elagolix, e, juntas, esperamos trazer esta nova e importante opção de tratamento para pacientes de endometriose fibróide uterina".

387

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */