Já é possível conferir nos principais veículos de comunicação do País, a nova campanha publicitária do Santander Universidades 2011. Sob o titulo “Uma sala de aula do tamanho do mundo”, o banco busca promover a expansão da rede do conhecimento entre os universitários, valorizando o intercâmbio com outros países e culturas.
Com conceito inovador, as peças trazem a linguagem do jovem contemporâneo – conectada e interativa. Com o universitário como protagonista, são exibidos cases reais de estudantes que foram contemplados com bolsas de estudos do Santander Universidades. Eles compartilham qual foi o impacto na vida pessoal, profissional e acadêmica e como isso ajudou a expandir o conhecimento. O primeiro filme é estrelado pela estudante Tatiana Collese, que fez um intercâmbio na China por meio do banco. Também haverá anúncios impressos.
Para apoiar a campanha, foi criado o hotsite www.santander.com.br/universidades. Nele, os estudantes que já participaram dos programas de mobilidade internacional contam sua experiências por textos e vídeos. O internauta participa desta grande rede com total interatividade, confere as dicas de quem já viveu em outros países e pode concorrer a bolsas de estudos no exterior, por meio de um concurso cultural.
Dessa forma, o Santander reforça ainda mais o compromisso com os estudantes brasileiros por meio do Plano de Apoio à Educação Superior – PAES, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país, por meio de bolsas de estudos, intercâmbios nacionais e internacionais e prêmios que incentivam a pesquisa, a inovação e o empreendedorismo, entre outras iniciativas que envolvem toda a comunidade acadêmica.
Desde sua criação, o Santander Universidades já beneficiou mais de 70 mil acadêmicos com bolsas de estudos por meio do Plano de Apoio à Educação Superior – PAES, estruturado em quatro eixos estratégicos: Mobilidade, Inovação e Empreendedorismo, Transferência Tecnológica e Apoios Acadêmicos.
Iniciando a vida financeira
Além deste apoio, o universitário também encontra no Santander o suporte financeiro necessário para seu desenvolvimento com a Conta Universitária, pela qual muitos jovens têm o seu primeiro contato com produtos e serviços bancários. “Este é um período muito importante para o aluno, pois o relacionamento que ele iniciar com o banco irá acompanhá-lo por muito tempo, mesmo depois de formado. Por isso, mais que crédito, é preciso estar em sintonia com o estudante e oferecer a ele produtos e serviços adequados a esta fase da vida”, afirma Jamil Hannouche, diretor (?) do Santander Universidades Brasil.
No Santander Universidades, o aluno tem acesso a uma conta corrente com limite de R$ 900,00 de crédito pré-aprovado, que permite organizar e planejar suas despesas. No cartão de crédito Santander FIT, ele conta com uma série de benefícios exclusivos como o Usou, Não Pagou – utilizando seu cartão pelo menos uma vez por mês em compras ou saques, de qualquer valor na função crédito, o cliente não paga anuidade. Além disso, para controlar seus gastos, ele recebe mensagens via SMS. O aluno também tem à sua disposição o Santander Master (10 dias sem juros no cheque especial) e o Credi-Universidade, que é uma linha de crédito pessoal - com taxas diferenciadas, 24 meses para quitar o empréstimo - ideal para compra de livros, laptops, custeios de cursos complementares de curta duração e outras necessidades durante o curso. Outro benefício é a Carteira Mundial do Estudante ISIC que o universitário pode solicitar gratuitamente no site após a abertura da conta.
Depois de formado, ele passa a fazer parte do Programa Jovem Profissional criado especialmente para apoiá-lo nesta nova fase, e conta com três anos de benefícios exclusivos: limite pré-aprovado rotativo progressivo, cartões Free ou Flex sem comprovação de renda, pacote de serviços com valor especial, e o Crédito Educação Continuada que possibilita o financiamento de 100% do valor de cursos de pós-graduação nacionais. “Após a formatura, o estudante entra num novo ciclo de vida. No Santander, ele encontra o apoio necessário para esta transição, com uma oferta de produtos e serviços adequados às suas novas necessidades e expectativas”, explica o diretor.
Sobre o Santander Universidades
O apoio à educação superior é um dos eixos da política de responsabilidade social corporativa do Grupo Santander em todo o mundo. Para os próximos cincos anos, serão destinados mais 600 milhões de euros a projetos universitários e convênios com universidades. Por meio de seu Plano de Apoio à Educação Superior, (PAES), o Santander Universidades desenvolve iniciativas de alto impacto nas seguintes frentes: mobilidade nacional e internacional, bolsas de estudos e intercâmbio para alunos e professores, inovação e empreendedorismo, realização dos Prêmios Santander, apoios acadêmicos, apoio aos docentes e pesquisadores, e transferência tecnológica, patrocínio de salas que promovem a inclusão digital.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090